MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Estudantes de Ilhéus, na Bahia, criam carro feito com casca de coco

 

Veículo funciona com bateria de moto e levou três meses para ficar pronto.
Criação vai participar de maratona universitária em Interlagos (SP).

Do G1 BA, com informações da TV Santa Cruz
Universitários de Ilhéus, no sul da Bahia, criam um carro feito com casca de coco, chassi de alumínio e rodas de bicicleta. O carro funciona com uma bateria de moto e levou três meses para ficar pronto.
A criação vai participar de maratona universitária de eficiência energética no autódromo de Interlagos, em São Paulo, na segunda semana de outubro. A maratona é realizada em São Paulo desde 2004 e é uma das maiores do mundo. O objetivo é promover a consciência ambiental e social, estimulando o surgimento de novos talentos em engenharia.
“É um trabalho árduo, alguns domingos a turma trabalhou com bastante empenho e realmente é uma satisfação conseguir um carrinho com o produto acabado”, explica o coordenador do projeto, Celso Fornari.
Os estudantes disseram que um dos maiores desafios foi trabalhar com colegas de áreas diferentes. “A participação foi integrada e intensiva entre professores e alunos”, disse o estudante Caio Cézar Neves Kunrath.
estudantes criam carro com fibra de coco (Foto: Divulgação)Carro funciona com bateria de moto e levou três meses para ser fabricado. (Foto: Divulgação)
O carro será pilotado pela estudante Layza Ohanna. Ela não foi escolhida a toa, a estudante tem apenas 48 kg e o pouco peso ajuda a conseguir mais velocidade. Nos testes, ela garantiu que o veiculo está pronto para o desafio nas pistas. “Ele é muito seguro, estável, transmite segurança para o piloto. Estamos preparados para competir”, finaliza a estudante.

2 comentários:

  1. Maravilha esse projeto, eu sou bahiano de Cruz das Almas, moro aqui em SP há 19 anos e hoje uma coincidência, estava no ponto de ônibus em frente ao Autódromo de Interlagos, (onde eles estão realizando a Maratona Universitária), acabei conhecendo uma universitária que faz parte desse projeto: a Stéfany, estava até com o braço machucado, aliás, muito simpática ela, que me contou mais sobre o projeto que eu já tinha visto na internet.
    Parabéns a esses universitários, mostrando o que realmente a BA tem. Sucessos a vocês.
    Ass. Verissimo Lomba Oliveira

    ResponderExcluir