MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 22 de outubro de 2011

"Estar bem informado é trunfo para redação do Enem" diz aluno no AM

 

Estudante acha que estudar no dia anterior ao vestibular é errado.
Edjan Xaud disse ainda que descansará pois prova foi cansativa.

Marina Souza Do G1 AM
Edjan Xaud busca uma vaga no curso de Direito da Ufam (Foto: Marina Souza/G1)Edjan Xaud busca uma vaga no curso de Direito da
Ufam (Foto: Marina Souza/G1)
"Agora é hora de revisar atualidades e depois relaxar". Assim deve ser o período entre as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para o estudante Edjan Xaud, de 18 anos. Para o vestibulando, estudar no dia anterior à prova pode confundir os candidatos.
O estudante, que pretende cursar Direito na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), afirmou que a prova foi cansativa, por isso vai descansar. "O Enem cansa a nossa mente, não é fácil aguentar o ritmo. Agora vou descansar para estar disposto amanhã", contou.
Como preparação final, Edjan Xaud disse que pretende ler apenas revistas, jornais e assistir televisão. "Esta prova traz muita atualidade, por isso é bom estar por dentro de tudo. Minha maior preocupação é com a Redação: tenho medo de chegar aqui e não saber bem o tema. Hoje vou ler sobre o máximo de assuntos para saber argumentar, caso caia na prova", afirmou.
A psicóloga e psicopedagoga Lídice da Mata, em entrevista ao G1, disse que é importante "esquecer" os estudos por um tempo. "Não existe algo mais errado do que estudar até o último dia. Você deve começar a parar pelo menos duas semanas antes da prova para relaxar e fazer coisas divertidas. O que você tinha que aprender, já aprendeu", destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário