MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 23 de outubro de 2011

Candidatos ao Enem dizem que tema da redação foi uma 'surpresa boa'

 

Candidatos de BH relatam dificuldades nas provas de matemática e espanhol.
Jean Carlos e Janete Medeiros foram os primeiros a deixar prédio da UFMG.

Do G1 MG
Jean Carlos disse ao G1 que achou o tema da redação fácil  (Foto: Fernanda Brescia/G1)Jean Carlos disse ao G1 que achou o tema da
redação fácil (Foto: Fernanda Brescia/G1)
"A redação foi fácil. Foi uma supresa boa", disse Jean Carlos, de 29 anos, ao sair do prédio da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich) da Universidade Federal de Minas Gerais após as provas do Enem deste domingo (23). Ele e Janete Medeiros, de 27 anos, foram os primeiros a deixar o local após o fim do período de sigilo.

A redação deste ano abordou a vida em redes no século 21. Para os candidatos, foi simples escrever sobre o tema, que é atual e do dia a dia de todos, segundo eles. "Facebook todo mundo tem. E a gente sabe falar sobre isto", disse.  A candidata já cursa o segundo período de Enfermagem em uma faculdade particular, mas está em busca de uma bolsa para concluir a graduação.
Janete Medeiros, de 27 anos, foi uma das primeiras a deixar prédio da Fafich (Foto: Fernanda Brescia/G1)Janete Medeiros foi uma das primeiras a deixar o
prédio da Fafich (Foto: Fernanda Brescia/G1)
Jean diz que, na redação, refletiu sobre as mudanças de comportamento da família e também sobre as relações de amizade após a popularização da internet. "Foi tranquilo. Sobre internet a gente está mais atualizado". Ele cursa Serviço Social, mas diz que não está satisfeito. O candidato pretende mudar de curso no ano que vem, mas ainda não se decidiu.
Jean e Janete relataram dificuldades nas provas de matemática e de idiomas. Para ele, a provas de matemática foi a que deu mais trabalho neste domingo (23). "Chutei foi tudo", disse. Já Janete disse ao G1 que perdeu muito tempo com a prova de inglês. "Fiz a prova toda, mas a de matemática foi mais chutada mesmo", relatou ela.
Grazielli (Foto: Fernanda Brescia/G1)Grazielli diz que fez a prova deste ano para ter
experiência (Foto: Fernanda Brescia/G1)
Professora quer melhorar currículo
Grazielli Pereira, de 24 anos, também foi uma das primeiras a deixar o prédio da Fafich, por volta das 15h15. A candidata, que já é professora, diz que quer cursar Psicopedagogia para melhorar o currículo. Apesar de não ter estudado para as provas, Grazielli diz que achou fáceis as questões de interpretação de texto e também as de inglês. "Inglês foi facinho, mas matemática estava 'os bichos'. Tinha muita pegadinha", disse. Para ela, o exame também testa a resistência dos candidatos. "A prova é cansativa, né. Eles colocam metade de uma página com um texto que não tem nada a ver com a pergunta", reclamou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário