Paralisação já dura 18 dias e causa transtornos à população.
Baianos reclamam das filas nas agências e de problemas nos caixas.
A vigilante Simone Deiró soube que uma agência na Baixa do Sapateiro, em Salvador, estava funcionando e foi até o local, mas encontrou as portas fechadas. “Eu vim pagar o cartão e não consegui porque não tem ninguém para atender. Nem o código de barras eles querem me dar. Não vou pagar”, afirmou.
A dificuldade para pagar faturas, bem como para sacar quantias mais elevadas estão causando muitos transtornos para a população.
O Sindicato dos Bancários afirma que 703 agências estão fechadas em todo o estado. Só na capital são 230. Por isso, quem precisa dos serviços bancários deve ficar atento a algumas dicas para evitar problemas durante o período de greve.
O cliente que bloquear o cartão ao digitar a senha errada tem o direito de ser atendido por telefone ou pela ouvidoria do banco. O mesmo é válido para quando o talão de cheques acaba, o Serviço de Atendimento ao Consumidor deverá providenciar um talão novo.
Os bancos ainda são obrigados a informar por telefone, qual a agência mais próxima que esteja em funcionamento, mesmo que parcialmente. O ideal é que as pessoas procurem as empresas antes da conta vencer.
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