MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 2 de outubro de 2011

Autoridades e estudantes discutem turismo ecológico em Tabatinga, AM

 

Tabatinga recebe anualmente 10 mil turistas brasileiros e estrangeiros.
Meta é transformar o município em 'portal' turístico do Alto Solimões.

Do G1 AM
As potencialidades turísticas do município de Tabatinga, a 1.108 km de Manaus, foram discutidas na sexta-feira (30), em um seminário promovido por autoridades públicas e estudantes universitários. A meta é transformar aquela cidade, localizada na tríplice fronteira, em um referencial turístico para a região do Alto Solimões.
De acordo com o presidente da comissão de turismo da Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE/AM), deputado estadual Francisco Souza (PSC), pelo menos 10 mil turistas brasileiros e estrangeiros visitam Tabatinga. Esse potencial pode ser fomentado com políticas públicas mais eficazes.
"O projeto transmodal Manta-Atlântico, que visa arrebatar turistas das regiões amazônicas sul-americanas, é uma saída para transformar Tabatinga em um portal de entrada de turistas no Amazonas", afirmou Souza.
A secretária municipal de turismo de Tabatinga, Idete Abreu, disse que a cidade está implementando medidas para ampliar o pólo turístico na região, a exemplo do que ocorre em Letícia, na Colômbia, em que 70% da economia local é resultante do turismo. "Nossa expectativa é que sejamos mais um atrativo para o turismo no Alto Solimões", destacou.
Estudantes de turismo da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) também participaram do seminário e discutiram propostas para o desenvolvimento do turismo de Tabatinga. "Queremos que o turismo em Tabatinga gere empregos diretos e ajude o município a ter uma economia forte e estável", disse.

Um comentário:

  1. Bom dia

    O Senhor abençoe e fortaleça sua vida no Caminho Jesus Cristo.

    Um Salmo, sem motivo especifico por ter deixado no seu blogger, mas especifico para que leia, simplesmente pela leitura das Escrituras de Deus, que sempre fala ao nosso SER.

    SALMO 4
    1 OUVE-ME quando eu clamo, ó Deus da minha justiça, na angústia me deste largueza; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração.
    2 Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infâmia? Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira? (Selá.)
    3 Sabei, pois, que o SENHOR separou para si aquele que é piedoso; o SENHOR ouvirá quando eu clamar a ele.
    4 Perturbai-vos e não pequeis; falai com o vosso coração sobre a vossa cama, e calai-vos. (Selá.)
    5 Oferecei sacrifícios de justiça, e confiai no SENHOR.
    6 Muitos dizem: Quem nos mostrará o bem? SENHOR, exalta sobre nós a luz do teu rosto.
    7 Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se lhes multiplicaram o trigo e o vinho.
    8 Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, SENHOR, me fazes habitar em segurança.

    Abraços
    Jesus Cristo te Ama!.

    ResponderExcluir