MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Amazonas apresenta riquezas naturais e culturais na ABAV 2011

 

39ª edição do evento inicia nesta quarta-feira (19), na Zona Oeste do RJ.
Estande do Estado terá "x-caboquinho", tatuagem 100% natural e Boi-Bumbá.

Do G1 AM
Mais de 25 mil pessoas são esperadas, a partir desta quarta-feira (19), na 39ª edição do Congresso Brasileiro de Agências de Viagens (Abav 2011), no Riocentro, Zona Oeste do Rio de Janeiro. E para atrair a atenção deste público, o estande do Amazonas apresenta aos visitantes as principais referências naturais, culturais e gastronômicas do Estado.
De acordo com a presidente da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), Oreni Braga, o estande, localizado no Pavilhão 2 do Riocentro, promete chamar muita atenção do público. “Nos últimos anos, o interesse do turista brasileiro e estrangeiro aumentou bastante pelo Amazonas. Por isso, o governador Omar Aziz vem investindo pesado na promoção do Estado nos principais eventos do setor”, disse.
Caprichoso e Garantido, bumbás de Parintins, terão destaque no estande do Amazonas (Foto: Divulgação)Caprichoso e Garantido, bumbás de Parintins, terão destaque no estande do Amazonas (Foto: Divulgação)
Além de umas das iguarias mais procuradas pelos turistas no Estado, o ‘x-caboquinho’, o público poderá ter contato com tatuagem 100% natural, que será confeccionada pelo índio Pedro Saterê, especialista em tinturas corporais. O ritmo do Amazonas também estará representado no estande, com um casal de bailarinos de boi-bumbá.
“No ano passado, nós recebemos no primeiro dia de evento quase cinco mil pessoas no estande. A estimativa para 2011 é que esse número dobre, principalmente porque o Amazonas hoje está entre os dez destinos preferidos pelos turistas segundo o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur)”, finalizou Oreni Braga.
A Abav 2011 prossegue até o dia 21 e reúne ainda operadores de turismo de todo o país

Nenhum comentário:

Postar um comentário