MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Agricultores trabalham em ritmo acelerado no plantio da soja em GO

 

Chuva na hora certa favoreceu o trabalho nas lavouras.
Cultivo começa com expectativa de boa safra no município de Jataí.

Do Globo Rural
Os agricultores do município de Jataí, em Goiás, apostam numa boa safra. O agricultor José Bagestão estava com todos os insumos estocados na fazenda à espera da chuva para iniciar o plantio da soja. Bastou o solo atingir a umidade ideal para ele colocar as plantadeiras no campo. Este ano, o produtor irá manter a mesma área cultivada na última safra, de 755 hectares. O trabalho deve durar um mês.
No ano passado, a produtividade da lavoura de soja de Bagestão chegou a quase 60 sacas por hectare. A pressa do agricultor é para aproveitar as condições favoráveis do clima na região.
As chuvas começaram na época certa e os agricultores iniciaram o plantio dentro do calendário ideal. Assim, a safrinha, que é a segunda safra agrícola, também fica garantida.
Em outra fazenda da região, o agricultor Diogo Sandri também trabalha em ritmo acelerado no plantio da soja nos 2,1 mil hectares de lavoura. Ele já comercializou parte da safra para garantir o preço da saca e os custos de produção.
"Em torno de 40% da produção já foi comercializada. Ainda temos o restante todo para ser comercializado. A gente está vendo o que acontecerá com o mercado, esperando que o preço fique melhor do que foi o ano passado", diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário