A partir da próxima segunda-feira (5), Eduardo Oinegue e Adriana Araújo estreiam uma nova fase do Jornal da Band. A
jornalista está entusiasmada com o desafio. “A Band tem a tradição de
fazer jornalismo com responsabilidade e equilíbrio. A prioridade é
sempre a notícia, apurada com precisão e agilidade por uma equipe muito
competente e comprometida com a missão de informar e combater fake news
comandada por um mestre, Fernando Mitre. Isso me dá a tranquilidade de
que estou no time certo e ao lado de um grande parceiro como Eduardo
Oinegue, profissional muito experiente que conheço e admiro há muito
tempo. Vamos dar início a um novo capítulo dessa história, produzindo um
jornal ainda mais atual e dinâmico. Tenho certeza que faremos um grande
trabalho juntos. Estou honrada pelo convite, grata pela confiança da
Band em meu trabalho e feliz por estar de volta e poder me reconectar
com o público. Estava com saudade”.
Eduardo Oinegue,
âncora do telejornal há quatro anos, está muito feliz em trabalhar com
Adriana. “Terei ao meu lado uma grande professora, tremenda
apresentadora e jornalista de mão cheia. Vai ser muito legal ter na
bancada uma amiga querida. Tenho certeza de que o telespectador vai
aprovar essa parceria nessa nova fase. Colocaremos os avanços
tecnológicos a serviço da tradição da Band no jornalismo. Num momento em
que o mundo está coalhado de desinformação, a Band reafirma seu
compromisso inalienável com a busca e a checagem dos fatos, razão de ser
do reconhecimento do trabalho do nosso jornalismo”.
O
cenário é mais amplo, com 120 metros quadrados, e conta com dois
grandes painéis de LED de última geração. Foram mais de 200 horas de
construção. As paredes de luz têm 30 lâmpadas tubulares e 35 metros de
impressão em tecidos. Destaque também para o aro de luz suspenso, de 8
metros, com a marca da emissora, além do número maior de câmeras e uma
nova grua.
O
jornal, que já era ágil, fica ainda mais dinâmico com ferramentas
tecnológicas que vão possibilitar novas formas de apresentar a notícia.
“Essas
novidades vão aprimorar ainda mais nosso principal jornal, que ficará
mais moderno, interativo e tecnológico. O mundo não para de mudar, cada
vez mais rapidamente, e o Jornal da Band acompanha
essas mudanças. Temos uma história de credibilidade construída no
respeito ao telespectador e no compromisso com a verdade, praticando um
jornalismo sério atendendo sempre o interesse público”, avalia Fernando Mitre, diretor nacional de Jornalismo do Grupo Bandeirantes de Comunicação.
O programa seguirá contando com a participação das jornalistas Lana Canepa, direto de Brasília, Paloma Tocci com as notícias do esporte, Joana Treptow com as questões climáticas e Juliana Rosa com os assuntos relacionados à economia.
“Depois
de um grandioso 2022, com a maior cobertura eleitoral que já fizemos e
debates com formatos inovadores, o jornalismo da Band dá um salto de
qualidade. É uma inovação importante que traz um enorme ganho para a
grade de programação. Essa é apenas uma das novidades que a Band vai
trazer até o fim do ano para seus telespectadores no jornalismo, esporte
e entretenimento”, afirma Rodolfo Schneider, diretor executivo de Conteúdo da Band.
O Jornal da Band vai ao ar de segunda-feira a sábado, às 19h20, com transmissão simultânea no Band.com.br, no Bandplay e nos canais digitais Band Jornalismo no YouTube, Facebook e Twitter.
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