JORNAL A REGIÃO
Nesta sexta-feira, em Itabuna, a Polícia Civil prendeu dois homens investigados por um esquema de adulteração e venda de produtos com prazo de validade vencido. A Operação Validade Zero deteve a dupla, em flagrante, durante cumprimento de mandados de busca e apreensão em dois imóveis na Travessa Juarez Távora, no bairro São Caetano.
As ordens partiram da 1ª Vara Crime de Itabuna, com base em investigações iniciadas em agosto de 2024. Um dos presos, um empresário, foi identificado apenas pelas iniciais C.A.L.F, conhecido como C. Crente; o outro homem é funcionário dele. Ambos foram detidos dentro de um dos imóveis alvos da operação.
Segundo o inquérito policial, os investigados adulteravam o prazo de validade das embalagens de produtos vencidos e os vendiam. Os dois imóveis no São Caetano eram usados como depósito. Neles, os policiais apreenderam toneladas de alimentos, bebidas e outros produtos com data de validade vencida.
Também localizaram materiais que, segundo a Polícia, eram utilizados para adulterar as embalagens, como produtos químicos para a remoção das marcações de data. Os homens tiveram os celulares apreendidos. O Departamento de Polícia Técnica periciou os imóveis e os produtos com validade vencida serão incinerados.
Os vizinhos dizem que ninguém morava nas duas casas, mas elas tinham um grande movimentro de pessoas e caminhões. Durante a investigação, a polícia manteve um esquema de vigilância, fotografando e filmando a movimentação dos investigados descarregando mercadorias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário