As
plataformas white label têm se destacado como uma alternativa para
empresas que procuram oferecer serviços customizados sem a necessidade
de desenvolver uma infraestrutura desde o início. No setor de saúde, a
Vital Help, pioneira em telemedicina no Brasil, se sobressai ao
disponibilizar esse tipo de plataforma para instituições dos mais
diversos segmentos, como seguradoras, financeiras, provedores de
internet, associações, sindicatos, entre outros.
O
modelo de negócio pode ser personalizado com a marca que a utiliza.
Isso inclui a adição de logotipo, cores e outros elementos de identidade
visual, além da possibilidade de configurar funcionalidades específicas
para atender às demandas da empresa contratante. “O cliente tem a
sensação de que a empresa desenvolveu a solução internamente, mas a
Vital Help cuida de toda a parte técnica e de suporte”, explica Diovan
Urbim, diretor comercial da companhia. Isso permite que empresas se
concentrem na experiência do usuário e no marketing, enquanto a Vital
Help lida com o desenvolvimento e a manutenção.
Ainda
segundo o especialista, optar pela plataforma white label gera novas
fontes de receita com pouco investimento inicial até a oportunidade de
ampliar a carteira de clientes e melhorar a experiência das seguradoras,
administradoras de benefícios e corretoras. No que diz respeito ao
retorno sobre o investimento (ROI), Urbim aponta que a implantação gera
resultados de forma rápida e sem grandes riscos.
Além
de uma implementação rápida, o modelo permite uma série de
personalizações. “Empresas podem, por exemplo, ter um número exclusivo
de WhatsApp para atendimento rápido, unimos tecnologia e humanização com
a identidade visual e de comunicação da própria marca, mensagens de
saudação customizadas e links integrados”, salienta o executivo.
Essas
customizações não apenas tornam o serviço mais próximo do mercado,
ajudando na construção de uma marca sólida e na fidelização dos
clientes. “Trabalhamos para que cada parceiro tenha uma plataforma que
seja, ao mesmo tempo, familiar e segura. Sabemos que a privacidade é
essencial, e, por isso, seguimos todas as diretrizes da Lei Geral de
Proteção de Dados Pessoais (LGPD), garantindo total segurança aos dados
dos usuários”, ressalta.
“Além
de rentabilidade e personalização, o modelo garante que as organizações
foquem em seu próprio negócio, delegando o suporte técnico e o
desenvolvimento para nós. A integração com sistemas corporativos, por
APIs e FTPs, é facilitada, o que torna a plataforma intuitiva e de fácil
uso, oferecendo acesso rápido e seguro ao cliente nas consultas,
reduzindo tempo de espera e melhorando o acompanhamento da saúde com
comodidade”, finaliza Diovani Urbim.
Com
a popularização da telemedicina, esses sistemas se consolidam para
empresas que desejam oferecer cuidados de saúde com a identidade da
própria marca, criando uma experiência integrada, segura e acessível aos
clientes A expansão das soluções white label na área da saúde aponta
para um futuro em que o atendimento personalizado e digital se torne
parte integrante dos benefícios oferecidos pelas companhias do setor.
Sobre a Vital Help
A
Vital Help, pioneira em Telemedicina no Brasil, é uma empresa de
alcance nacional, especializada na administração e distribuição de
benefícios voltados para a saúde, segurança e bem-estar. Operando nos
segmentos B2B, B2C e B2B2C, a Vital Help oferece soluções inovadoras que
ampliam o acesso das famílias a serviços que vão além das tradicionais
ofertas nos mercados de saúde e seguros. Alinhada com as exigências da
Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a empresa assegura uma
experiência segura e satisfatória para seus clientes. A Vital Help faz
parte do Grupo Explorer.
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