domingo, 24 de novembro de 2024

Diovani Urbim analisa o sistema white label na transformação do atendimento no setor de Saúde

 

Você

Diovani Urbim analisa o sistema white label na transformação do atendimento no setor de Saúde

Diovani Urbim, Diretor Comercial da Vital Help | Crédito: Divulgação/Vital Help

As plataformas white label têm se destacado como uma alternativa para empresas que procuram oferecer serviços customizados sem a necessidade de desenvolver uma infraestrutura desde o início. No setor de saúde, a Vital Help, pioneira em telemedicina no Brasil, se sobressai ao disponibilizar esse tipo de plataforma para instituições dos mais diversos segmentos, como seguradoras, financeiras, provedores de internet, associações, sindicatos, entre outros.


O modelo de negócio pode ser personalizado com a marca que a utiliza. Isso inclui a adição de logotipo, cores e outros elementos de identidade visual, além da possibilidade de configurar funcionalidades específicas para atender às demandas da empresa contratante. “O cliente tem a sensação de que a empresa desenvolveu a solução internamente, mas a Vital Help cuida de toda a parte técnica e de suporte”, explica Diovan Urbim, diretor comercial da companhia. Isso permite que empresas se concentrem na experiência do usuário e no marketing, enquanto a Vital Help lida com o desenvolvimento e a manutenção.


Ainda segundo o especialista, optar pela plataforma white label gera novas fontes de receita com pouco investimento inicial até a oportunidade de ampliar a carteira de clientes e melhorar a experiência das seguradoras, administradoras de benefícios e corretoras. No que diz respeito ao retorno sobre o investimento (ROI), Urbim aponta que a implantação gera resultados de forma rápida e sem grandes riscos.


Além de uma implementação rápida, o modelo permite uma série de personalizações. “Empresas podem, por exemplo, ter um número exclusivo de WhatsApp para atendimento rápido, unimos tecnologia e humanização com a identidade visual e de comunicação da própria marca, mensagens de saudação customizadas e links integrados”, salienta o executivo.


Essas customizações não apenas tornam o serviço mais próximo do mercado, ajudando na construção de uma marca sólida e na fidelização dos clientes. “Trabalhamos para que cada parceiro tenha uma plataforma que seja, ao mesmo tempo, familiar e segura. Sabemos que a privacidade é essencial, e, por isso, seguimos todas as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), garantindo total segurança aos dados dos usuários”, ressalta.


“Além de rentabilidade e personalização, o modelo garante que as organizações foquem em seu próprio negócio, delegando o suporte técnico e o desenvolvimento para nós. A integração com sistemas corporativos, por APIs e FTPs, é facilitada, o que torna a plataforma intuitiva e de fácil uso, oferecendo acesso rápido e seguro ao cliente nas consultas, reduzindo tempo de espera e melhorando o acompanhamento da saúde com comodidade”, finaliza Diovani Urbim.


Com a popularização da telemedicina, esses sistemas se consolidam para empresas que desejam oferecer cuidados de saúde com a identidade da própria marca, criando uma experiência integrada, segura e acessível aos clientes A expansão das soluções white label na área da saúde aponta para um futuro em que o atendimento personalizado e digital se torne parte integrante dos benefícios oferecidos pelas companhias do setor.


Sobre a Vital Help


A Vital Help, pioneira em Telemedicina no Brasil, é uma empresa de alcance nacional, especializada na administração e distribuição de benefícios voltados para a saúde, segurança e bem-estar. Operando nos segmentos B2B, B2C e B2B2C, a Vital Help oferece soluções inovadoras que ampliam o acesso das famílias a serviços que vão além das tradicionais ofertas nos mercados de saúde e seguros. Alinhada com as exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a empresa assegura uma experiência segura e satisfatória para seus clientes. A Vital Help faz parte do Grupo Explorer.


Crédito: Divulgação/VitalHelp

Informações à Imprensa

Helena Toniolo

imprensa@b36.com.br

(51) 9756-9587

Nenhum comentário:

Postar um comentário