Olympikus lança documentário “Mental - A escola queniana” nesta quinta-feira, 20/06 |
|
|
Evento de lançamento será 100% digital e contará com a participação dos atletas Olympikus, o treinador Ademir Paulino e mediação do youtuber Sérgio Rocha |
|
|
A Olympikus, maior marca de calçados esportivos brasileira, lança nesta quinta-feira, 20 de junho, o documentário “Mental - A escola queniana”.
O trabalho audiovisual foi desenvolvido pela Buena Onda e retrata a
jornada de quatro integrantes do time Olympikus - Wellington Cipó,
Giovani dos Santos, Raisa Marcelino e Jéssica Ladeira - treinando ao
lado dos maiores corredores do mundo, na mítica cidade de Iten, no
Quênia. |
|
|
| Mental - A escola queniana / Créd. Buena Onda |
|
|
O evento de lançamento será 100% digital com transmissão ao vivo pelo canal no Youtube da marca, a partir das 19h30.
Na ocasião, além da exibição do documentário, a Olympikus promove um
bate-papo mediado por Sérgio Rocha, do canal Corrida no Ar, com a
participação dos atletas da marca e de Ademir Paulino, onde vão
compartilhar mais sobre as experiências na Terra dos Campeões.
Imersão in loco -
O time Olympikus esteve no Quênia em abril de 2023 para uma imersão na
cultura e troca de experiências com os atletas mais rápidos do mundo. O
país recebe atletas de Elite e amadores do mundo inteiro, que buscam se
conectar ainda mais com técnicas e visões de grandes maratonistas no
cenário mundial. |
|
|
| Raisa Marcelino, Giovani dos Santos, Jéssica Ladeira, Wellington Cipó / Créd. Fractal |
|
|
O
documentário contou com duas premières no Brasil, sendo a primeira no
Bota Pra Correr 2023 - etapa Vale dos Vinhedos, em novembro de 2023, e
outra no lançamento do Corre Supra, em São Paulo, em março de 2024. No
Quênia, a mais importante exibição reuniu mais de 400 pessoas no
bar/restaurante Oasis Lily’s, principal ponto de encontro dos corredores
em Iten, em abril deste ano.
Após
o evento de lançamento, “Mental - A escola queniana” ficará disponível
do Youtube da Olympikus. Além disso, o documentário já foi selecionado
para três festivais internacionais especializados em filmes de corrida, o
Buenos Aires Film Festival (Argentina), o The Athletic Coup (Atenas -
Grécia) e o RunNation Film Festival (Austrália e Nova Zelândia). |
|
|
| Ademir Paulino / Créd. Fractal |
|
|
Para ficar por dentro de todas as novidades da marca, acesse: @olympikus, nas redes sociais.
Ficha Técnica - “Mental - A escola queniana” Direção e roteiro: Pedro Damasio Direção de fotografia: Hugo Takemoto Produtora: Giovana Rabelo Fotografia still: Neto Ferraz Montagem e edição: Bárbara Ramona Trilha original e tratamento de som: Bolívar Gelpi Identidade gráfica: Vitor Hugo Faveiro Pesquisa Antropológica: Ana Letícia Schweig Atletas: Wellington Cipó, Giovani dos Santos, Jéssica Ladeira e Raisa Marcelino Idealizadores: Olympikus e Buena Onda |
|
|
| Mental - A escola queniana / Créd. Fractal |
|
|
Sobre a Olympikus - A
Olympikus é a maior marca esportiva do Brasil e, desde 1975, vem
construindo uma longa relação com o esporte brasileiro, por meio de
ações sólidas e duradouras. A marca acredita e investe no esporte,
buscando inovação e alta performance, por meio do seu Centro de
Desenvolvimento e Tecnologia. Hoje está presente em toda a América do
Sul e em mais de 12 mil pontos de venda no Brasil.
Sobre a Vulcabras - A
Vulcabras (VULC3) é uma empresa 100% brasileira que após 70 anos de
história marca sua presença no mercado como uma sportech global, aliando
esporte e tecnologia para alcançar a alta performance no esporte. Além
de desenvolver soluções tecnológicas disruptivas, a empresa é a maior
gestora de marcas de artigos esportivos do País e maior produtora de
calçados esportivos do Brasil, tendo em seu portfólio as marcas Mizuno,
Olympikus e Under Armour. Fundada em 1952 com sede em Jundiaí (SP),
possui mais de 18 mil colaboradores divididos em cinco unidades: nas
duas plantas fabris localizadas em Horizonte (CE) e Itapetinga (BA); no
centro administrativo em Jundiaí (SP), no Centro de Distribuição em
Extrema (MG) e no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento localizado em
Parobé (RS). No exterior, a Vulcabras marca presença em mais de 20
países, com atuação robusta principalmente na América Latina, onde conta
com 46 lojas exclusivas no Peru e Chile. Suas marcas levam tecnologia e
inovação para todo perfil de atleta, de todos os locais, de todos os
bolsos, e de todas as performances. Prazer, nós somos a Vulcabras, e
vivemos para o esporte. |
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário