Tecnologia reduziu queda de ligações e custo de manutenção na central telefônica do tribunal baiano
Linhas
cruzadas, queima de placas de ramais, indisponibilidade de serviço e
queda das chamadas telefônicas eram alguns dos problemas que o Tribunal
Regional Eleitoral (TRE) da Bahia enfrentava com uma central analógica.
Diante da necessidade de qualificar o serviço, o órgão procurou uma
alternativa de tecnologia digital que permitisse melhorar o atendimento e
ampliar a produtividade. Após a implementação de uma solução digital
integrada, em maio de 2020, hoje o tribunal comemora redução de perdas
de ligações e aumento da capacidade de atendimento aos usuários.
“A
produtividade aumentou 100%. Houve redução significativa de perdas de
ligações e aumento da capacidade de atendimento”, afirma Rodrigo Rosário
dos Santos, técnico Judiciário Especializado em Eletricidade e
Telecomunicações do TRE/BA. Além da necessidade de qualificar o serviço,
a digitalização permitiu ao tribunal manter a operação durante o
período da pandemia, já que o novo serviço passou a ficar acessível de
qualquer lugar pelo navegador, inclusive no home office.
“A
pandemia acelerou os processos de transformação digital nas
organizações, mas as vantagens de um PABX digital vão além. É uma
ferramenta que impulsiona operações empresariais e promove uma melhoria
na comunicação interna da empresa”, afirma o diretor de relações com o
mercado da Dígitro Tecnologia, Octávio Carradore. A empresa foi a fornecedora do TRE/BA no processo de digitalização da central de atendimento.
O
processo de transformação digital incluiu ainda a implantação do
chatbot Maia, um robô baseado na solução Persona que atende no site do
tribunal e no Telegram. Ele interage com os eleitores, o que permite a
emissão de certidões, consulta ao local de votação e situação eleitoral,
facilitação no pagamento de multas eleitorais e transferência para o
atendimento humano através de uma central de atendimento exclusiva para
essa finalidade.
De
acordo com Rodrigo Rosário dos Santos, técnico do TRE/BA, o
investimento também resultou em redução de custos com manutenção da
infraestrutura analógica. “A Dígitro é uma empresa com um potencial
tecnológico ascendente, conta com uma equipe de pré e pós venda
incrível, além do serviço de suporte eficiente e capacitado. As soluções
Dígitro trouxeram ganhos em potencial para o tribunal, inclusive
possibilitando a disponibilização dos recursos da central telefônica,
que agora é totalmente digital, a diversos setores do órgão. A solução
Dígitro tem hardware robusto e software consolidado e em constante
melhoria”, afirma.
Sobre a Dígitro Tecnologia
A Dígitro Tecnologia
está no mercado desde 1977 desenvolvendo soluções de inteligência e
comunicação corporativa. Atualmente conta com soluções Software as a
Service (SaaS), além de seu portfólio on premise, utilizadas por
organizações brasileiras e internacionais. Com sede em Florianópolis, a
empresa é pioneira no mercado de tecnologia e inovação, além de ser 100%
brasileira. Tem atuação nos seguintes países da América Latina:
Paraguai, Uruguai e Peru. Mais informações pelo site www.digitro.com
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