Pesquisa mostra a evolução da adoção do PIX como meio de pagamento; Os eletrodomésticos e eletrônicos são os preferidos por quase metade do público consultado; A data já é familiar para quase a totalidade dos entrevistados. A
maioria dos consumidores (53,9%) pretende aproveitar as promoções da
Black Friday, segundo pesquisa da plataforma TIM Ads, com mais de 70 mil
pessoas de todo o país. O levantamento aponta que 54% dos respondentes
vão adquirir algum produto ou serviço na data, que já se transformou em
uma das principais do comércio brasileiro. E os números indicam essa
popularidade: nada menos que 99% dos entrevistados afirmaram que
conhecem ou já ouviram falar da Black Friday. A intenção de comprar “de
dois a cinco" produtos foi a mais selecionada pelos entrevistados
(22,7%), seguida daqueles que compraram ao menos um produto (20,7%).
Enquanto a opção "mais de cinco" registrou 10,5% respostas.
Na
lista de desejo, roupas (19,8%), eletrodomésticos (15,3%), smartphones
(14,5%) e eletrônicos (14,3%) lideram os interesses de compras. Juntos,
os eletrodomésticos e eletrônicos são a preferência de 44,1% das
pessoas. Em seguida, aparecem calçados (13,7%), móveis (12,8%),
cosméticos (8,2%), produtos infantis (8%) e videogames (7,8%). Já em
relação ao consumo de serviços, o avanço da vacinação contra a Covid-19
parece não ter sido suficiente para aquecer o setor de turismo. Apenas
5,1% das pessoas pretendem aproveitar a Black Friday para comprar
viagens, passagens ou garantir estadias. Em
relação ao valor das compras na Black Friday, 12,2% pretendem gastar
até R$ 100. Já o gasto mais pretendido é entre R$ 101 e R$ 500 (20,2%),
16,5% pretendem pagar de R$ 501 a R$ 1 mil, seguido de 15,1%, que
planejam desembolsar entre R$ 1.001 e R$ 2 mil. Uma minoria planeja
comprar algo com valor superior a R$ 2.001 (8,7%). O
levantamento revelou, ainda, que o dinheiro, com 33,1%, será a forma de
pagamento mais adotada, seguida pelo cartão de crédito, com 22%, e em
terceiro o PIX, com 21,1% da preferência. O cartão de débito será o meio
utilizado por 18,1% das pessoas e o boleto bancário por outras 9,5%. A
pesquisa mostrou também a preferência que o consumidor tem na hora de
escolher onde vai comprar: 31,2% dos entrevistados vão adquirir os seus
produtos ou serviços em lojas físicas e virtuais; 20,9% somente em lojas
físicas e 13% vão utilizar apenas as lojas virtuais. O levantamento foi
feito com clientes pré-pagos da TIM, por meio do TIM Ads, que
recompensa com bônus de internet os participantes. Sobre a TIM “Evoluir
juntos com coragem, transformando tecnologia em liberdade” é o
propósito da TIM, que atua em todo o Brasil com serviços de
telecomunicações, focada nos pilares de inovação, experiência do cliente
e agilidade. A empresa é reconhecida por liderar movimentos importantes
do mercado desde o início de suas operações no país e está à frente da
transformação digital da sociedade, em linha com a assinatura da marca:
"Imagine as possibilidades". É, desde 2015, líder em cobertura 4G no
Brasil, conectando, inclusive, o campo para viabilizar a inovação no
agronegócio. Foi pioneira na ativação de redes 5G no país, com a criação
dos Living Labs em 2019, e está pronta para a próxima geração de redes
móveis. A
TIM valoriza a diversidade e promove uma cultura sempre mais inclusiva,
com um ambiente de trabalho pautado no respeito. A companhia atua
comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de
governança e, por isso, integra importantes carteiras da bolsa
brasileira, como a do S&P/B3 Brasil ESG, do Índice de Carbono
Eficiente (ICO2) e do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE),
sendo operadora por mais períodos consecutivos – 13 anos – nesta lista.
Faz parte ainda do Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de
governança corporativa, e foi a primeira empresa de telefonia
reconhecida pela Controladoria-Geral da União (CGU) com o selo
"Pró-ética" e a primeira operadora a obter a certificação ISO 37.001.
Para mais informações, acesse www.tim.com.br.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário