Está na hora do povo brasileiro acordar politicamente e deixar de eleger esse “lixo” político que tem escolhido inclusive para Presidente da República,e que o governa desde as “Diretas Já”,a partir de Fernando Collor de Mello,cassado por corrupção em 1992.
Sem dúvida a nominata que saiu vencedora nas urnas, antes mesmo do “Regime Militar” (1964 a 1985),por exemplo,com a eleição de Jânio Quadros,em 1960,e também após o “Regime Militar”,inclusive com a eleição de Jair Bolsonaro,em 2018,deixa muito a desejar para a satisfação das maiores necessidades do povo brasileiro.
Todavia há que se considerar que todos esses presidentes eleitos não foram selecionados dentre os “melhores”da sociedade,porém dentre os “piores”,que são exatamente aqueles elementos que geralmente são levados a fazer política,e que a adotam como “profissão” altamente lucrativa ,egressos de partidos políticos igualmente viciados pelo que há de pior.
Será que os portadores de título eleitoral estariam fazendo jus à situação “pintada” por Nelson Rodrigues,segundo o qual “a maior desgraça da democracia é que ela traz à tona a força numérica dos idiotas,que são a maioria da humanidade”,e de que “os idiotas vão tomar conta do mundo,Não pela capaciade,mas pela quantidade.Eles são muitos”? Os eleitores brasileiros estariam enquadrados nessa visão desmoralizadora de uma “democracia”,caso verdadeira,considerando a realidade da sua prática “democrática”?
E que a democracia na vida real pode acabar se moldando ao risco da macabra visão que dela teve o filósofo francês Joseph-Marie De Maistre, segundo o qual “o povo tem o governo que merece”? Isto é,de que o povo seria o responsável direto ,tanto pelo “bom”,quanto pelo “mau” governo?
Mas de todos os governos eleitos a partir de Jánio Quadros,interrompido temporariamente pelo Regime Militar ,de 1964 a 1985,a partir da derrubada de Jango Goulart,que era “vice” de Jânio,sem dúvida os piores e mais corruptos deles foram os governos de Lula da Silva e Dilma Rousseff,de 2003 a 2016,ambos do Partido dos Trabalhadores-PT,maiores responsáveis pelo caos moral,político,social e econômico reinante no Brasil ,”herdado” por Jair Bolsonaro,a partir da sua posse,em 1º de janeiro de 2019,mas que não teve forças nem competência suficientes para superar os males deixados pelos governos anteriores,em grande parte,reconheça-se, para que não se faça injustiça,ao “aparelhamento” do Estado e das Leis , deixado pela esquerda enquanto governou,sem que o Presidente Bolsonaro tivesse poderes para alterar esse estado de coisas, sem o “aval”do Congresso e do Supremo Tribunal Federal,via de regra sabotadores e boicotadores do Governo.
Mas após a recente candidatura presidencial de Lula da Silva,”arranjada” de forma vergonhosa pelo seu “padrinho”,o STF,o que impressiona mesmo é a mentira deslavada e cara de pau do candidato Lula de atribuir o caos reinante ao Governo de Bolsonaro,apresentando-se como “salvador da pátria”,omitindo que todos esse caos foi deixado principalmente por ele mesmo,que governou,“diretamente” de 2003 a 2010,e “indiretamente”,mesmo com Dilma Rousseff,de 2010 a 2016. Isto é,Lula está tendo a ousadia e a cara de pau de lançar as consequências dos seus “malfeitos” sobre aquele que os herdou, e criados principalmente nos seus próprios governos.
Alguém conseguiria calcular o preço que os brasileiros hoje estão pagando pela roubalheira de 10 trilhões de reais do erário que a esquerda cometeu durante seus governos? E que certamente estarão “bancando” agora a nova candidatura de Lula?
Não posso ter certeza que a eleição de qualquer outra candidato presidencial,que não Lula, seria exatamente “melhor”do que a do ex-condenado e ex-presidiário. Mas de uma coisa posso ter certeza: qualquer outro candidato que for eleito em outubro de 2022,no mínimo ,será bem “menos pior” que a eleição de Lula da Silva,o grande mentiroso e cara de pau. ”Encantador de burros”,como afirmam alguns. Pior candidatura que a de Lula da Silva para o povo brasileiro é absolutamente impossível de existir!!!
Sérgio Alves de Oliveira
Advogado e Sociólogo
Nenhum comentário:
Postar um comentário