MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Empresa de tecnologia para o setor funerário adota SAP Business One

 


Evolution contou com o apoio da Seidor para modernizar sua gestão

O segmento funerário vem nos últimos anos passando por uma grande transformação. As empresas do setor, que antes eram majoritariamente lideradas pelo próprio dono, vêm dando um salto de gestão. Exemplo disso é a adoção do SAP Business One, sistema de gestão para empresas em crescimento da SAP, pela Evolution Tecnologia Funerária. A implementação foi feita pela Seidor. 

Fundada em 2013, a empresa, que era conhecida como Vilatec, nasceu dentro do Grupo Vila, uma das maiores referências do setor no país. A ideia inicial era atender exclusivamente as necessidades do Grupo no que diz respeito à modernização dos serviços funerários em atendimento à Resolução Conama 335, que dispõe sobre o licenciamento ambiental de cemitérios. Logo, começaram a surgir novas demandas, justificando a independência da empresa. Um de seus maiores diferenciais é a construção de cemitérios verticais.

Como nasceu de uma grande companhia, a Evolution já tinha uma gestão eficiente, mas com espaço para melhorias. “Tínhamos um bom front-end, mas algumas dificuldades de back-office. O processo fiscal e contábil era bom, mas não era apresentável para investidores”, lembra o diretor, Otávio Soares.

Com a pandemia, a demanda aumentou de forma exponencial, evidenciando a necessidade de uma gestão mais eficaz. “Temos processos bastante complexos. Gerenciamos mais de 4 mil tipos de insumos. Fazer isso de forma manual é impraticável, ainda mais com fábricas fechadas, recursos escassos e um cenário de guerra que já dura meses”, destaca.

A escolha pelo SAP Business One se deu de forma natural. “Implementar um novo ERP não é fácil. Precisamos mudar a cultura, treinar as pessoas. Decidimos fazer isso uma vez só. Não queríamos correr o risco de algum tempo depois ter que trocar de sistema novamente. A SAP é a maior do mundo e certamente seria a mais adequada para nos atender”, afirma Soares.

O papel da Seidor também foi determinante para o sucesso do projeto. “A equipe se mostrou sempre muito atenciosa, focada em nos preparar da melhor maneira possível. Foi um trabalho intenso e com enorme benefício”, salienta. A implementação durou cerca de seis meses.

Para a Seidor, o projeto foi desafiador, mas plenamente satisfatório. “Iniciamos o projeto já no pico da pandemia, mas o profissionalismo de todos os envolvidos foi o que garantiu um processo assertivo”, reforça Fábio Barbosa, Head de SAP Business One da Seidor.

Apesar do pouco tempo de implementação, a empresa já consegue sentir alguns benefícios. “Muitos processos estão bem mais ágeis, mas ainda estamos em pandemia e não tivemos tempo de arrumar a casa como gostaríamos. Ter conseguido colocar o sistema no ar nesse cenário já foi fantástico. Certamente, em 2022, teremos muito mais dados para comparar o antes e o depois do SAP Business One”, finaliza.

 

Sobre a Seidor:

http://www.seidor.com.br

A Seidor é uma empresa dedicada ao fornecimento de soluções tecnológicas na área de consultoria de software e serviços de TI, inovação, estratégia, infraestrutura, desenvolvimento e manutenção de aplicações on-demand, cloud computing, IoT, entre outros. Com mais de 30 anos de experiência e um volume de negócio anual de mais de R$ 3 bilhões e mais de 6.000 profissionais na Europa, América Latina, África, Oriente Médio e nos EUA, a empresa possui alianças estratégicas com os principais e maiores desenvolveres internacionais de tecnologia. No Brasil, possui escritórios em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Vitória, Goiânia e Recife, contando com mais de 1 mil profissionais.

 

Sobre a SAP: 

A estratégia da SAP é apoiar os negócios para que funcionem como empresas inteligentes. Como líder de mercado em software de aplicativos corporativos, ajudamos empresas de todos os tamanhos e em todos os setores a obter o melhor desempenho. Nossas tecnologias de aprendizado de máquina, Internet das Coisas (IoT) e análises avançadas ajudam a transformar o negócio dos clientes em companhias inteligentes. A SAP fornece às pessoas e organizações uma visão profunda dos negócios e promove a colaboração que os impulsiona a ficar à frente da concorrência. Simplificamos a tecnologia para que as organizações possam adotar nosso software da maneira que desejam - sem interrupções. Nosso conjunto completo de aplicativos e serviços permite que clientes, públicos e empresas de 25 setores operem com lucro, se adaptem continuamente e façam a diferença. Com uma rede global de clientes, parceiros, funcionários e líderes de opinião, a SAP ajuda o mundo a funcionar melhor e melhorar a vida das pessoas. Para obter mais informações sobre a SAP Brasil, visite http://www.sap.com/brazil, a Sala Virtual de Notícias da SAP, http://news.sap.com/brazil/, e siga o canal de notícias no Twitter @SAPBrasil



Imagens relacionadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário