Sedã aventureiro é algo que não colou no Brasil, ainda que não tenha surgido nenhuma opção de fato para o mesmo. No máximo, houve a intenção da Ford com o finado Ka Sedan, mas a proposta não passou do Salão do Automóvel.
Na Renault, a marca até disfarçou isso com o Logan atualizado, que por conta da transmissão CVT, teve a suspensão elevada, mas o mesmo ficou um tanto estranho… Lá fora, contudo, algumas marcas apostam em um produto desse tipo.
Desde o chinês Qoros 3 ao sueco Volvo S60 Cross Country, existem poucos na atualidade, com a Rússia tendo o Lada Vesta Cross em uma versão sedã.
Já na Renault, além do Novo Sandero Stepway, comenta-se que haverá um Novo Logan Stepway, como o anterior. Rodando em testes camuflados, ainda não é possível observar como ele será exatamente, mas o site russo Kolesa, resolveu a questão.
Na projeção, o Novo Logan Stepway aparece com nomenclatura na grade, assim como molduras pretas nas laterais do protetor e faróis de neblina, bem como protetor inferior. Com molduras pretas envolvendo as saias de rodas e laterais, o sedã até lembra um crossover de estilo cupê.
Atrás, o para-choque com moldura preta e skid plat em cinza também chama atenção, tendo ainda o Novo Logan Stepway, faixas decorativas nas laterais.
Esperado por lá no próximo ano, ele chegará para reforçar o time da Renault na Rússia, onde o grupo francês ainda conta com a Lada, através da AvtoVAZ. Aliás, os novos Logan e Sandero serão feitos pela montadora russa.
Por aqui, a coisa vai demorar um pouco mais e a nova geração deve aparecer entre 2023 e 2024, como produtos mais requintados para ampliar o valor agregado e a maior parte de lucro de cada modelo, de forma a tornar a operação mais rentável. Tanto lá quanto cá, a plataforma modular CMF-B será a dominante.
[Projeção: Kolesa]
Nenhum comentário:
Postar um comentário