O Novo Hyundai Creta ainda não chegou às lojas brasileiras, o que deve acontecer somente no final de ano, mas quando isso ocorrer, provavelmente ele chegará já desatualizado. O motivo para isso? A atualização na Coreia do Sul.
Flagrado rodando com a frente inspirada no Novo Tucson, o Novo Creta atualizado deverá mesmo é atuar no mercado chinês, onde chegou em 2019. Isso, contudo, deixa os modelos vendidos na Índia, Rússia e Brasil com as linhas exóticas anteriores.
Na China, ele é chamado de ix25 e tem até um painel diferente, seguindo uma tendência local de telas de multimídia verticais. Nessa projeção indiana, o Novo Creta com visual do Novo Tucson pode ser vislumbrado.
O conjunto ótico de LED posicionado abaixo no para-choque, assim como a grade com “escamas” iluminadas junto às luzes diurnas, buscam exatamente as linhas do irmão maior, já disponível em alguns mercados e, espera-se, logo por aqui também.
Na Índia, o Creta atualizado só chegará em 2023 e espera-se que aqui no Brasil, isso aconteça em 2024. Até lá, dado o tempo de vida curto das gerações de produto da Hyundai, a terceira geração já deverá estar circulando na China.
Mas, enquanto isso não acontece, por aqui a Hyundai prepara o terreno para seu novo produto, que deverá impulsionar as vendas para cima, apesar da capacidade instalada limitada. O Novo Creta chegará com uma proposta de estilo e conteúdo mais premium.
Então, podemos esperar por preços bem mais salgados, levando-o mais para dentro do nível acima dos R$ 100 mil, mesmo com a manutenção do motor 1.6 Gamma de até 130 cavalos e o 1.0 TGDI Kappa de 120 cavalos.
Para segurar os preços, a Hyundai deve manter o Nu 2.0 de até 166 cavalos na versão mais cara. Em contrapartida, rivais como Honda HR-V e Renault Captur, por exemplo, apostam também em motores mais potentes, o que não seria problema para a Hyundai, que tem o Gamma 1.6 TDGI de 177 cavalos.
[Projeção: SRK via Cartoq]
Nenhum comentário:
Postar um comentário