MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 14 de agosto de 2021

Fiat terá dois modelos para substituir o Punto na Europa em 2023

 

NOTICIAS AUTOMOTIVAS

Fiat terá dois modelos para substituir o Punto na Europa em 2023

O Fiat Punto não voltará ao mercado europeu. O hatch compacto premium da marca italiana não dará as caras novamente por lá, mas em 2023, haverá dois modelos para substituí-lo.

Sem substituto imediato na Europa, visto que o Tipo recente é um produto de baixo custo para pegar o Dacia Sandero, a Fiat quer agora ter seu equivalente ao Peugeot 208 no portfólio.

Contudo, pretende fazer isso com uma manobra diferente. A ideia é puxar o Fiat Panda para cima, aumentando seu porte para até 4,00 m. Nesse caso, se o hatch italiano virar um crossover, não se assuste.

Ele utilizará a plataforma STLA Small da Stellantis, que será uma evolução da atual CMP, visto que é bem recente e moderna, contemplando ainda versão elétrica. O Novo Panda em nada terá com o Fiat Pulse ou mesmo o Argo.



Assim como já vem fazendo há algum tempo, a Fiat atuará no Brasil com portfólio exclusivo, então, nada de Argo ou Pulse europeus. De volta ao velho continente, o fabricante de Torino terá ainda um modelo acima do Panda e esse será uma releitura do Fiat 500 atual.

Fiat terá dois modelos para substituir o Punto na Europa em 2023

Contudo, terá quatro portas e será 100% elétrico, de modo a atuar como um embaixador da marca com volume esperado. Assim como o Panda, deverá portar a STLA Small e ter porte abaixo do Tipo atual.

Espera-se aí que a sinergia com as demais marcas da Stellantis leve o Fiat “Gran 500” para autonomia em torno dos 400 km com baterias de 50 kWh ou maior.

Falando em Tipo, o que se sabe é que a família nascida na Turquia não seguirá adiante, matando assim hatch, perua e sedã na geração atual. Esta linha chegou a ser testada no Brasil, mas ficou apenas nisso, assim como os carros da Alfa Romeo recentes.

Outro que morre na Fiat é o 124, feito num acordo com a Mazda. A italiana não pretende ter carros esportivos e o foco ficará mesmo na linha Panda/500. Dessa forma, a marca tirará do mercado um rival da Dacia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário