MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 14 de agosto de 2021

Toyota aceita grãos na compra de Hilux, SW4 e Corolla Cross

 

NOTICIAS AUTOMOTIVAS

Toyota aceita grãos na compra de Hilux, SW4 e Corolla Cross

A Toyota seguiu a Stellantis e também passa a aceitar grãos na compra de um carro novo da marca japonesa. Voltada para produtores rurais, a iniciativa visa facilitar o acesso do cliente a veículos novos sem a necessidade de dinheiro.

Conhecido como Toyota Barter, o programa inclui os modelos Hilux, SW4 e Corolla Cross, embora esse último não seja de fato uma preferência para clientes do agronegócio como os outros dois, mais aptos a adentrar nas fazendas dos compradores.

Em nove Estados, a Toyota Barter aceitará a compra dos modelos por meio da permuta de grãos de soja e milho, considerando o valor de mercado das sacas, sendo a unidade de medida de peso de leguminosas e cereais.

Toyota aceita grãos na compra de Hilux, SW4 e Corolla Cross



Barter, significa em inglês, troca e em agronegócio é o pagamento comum pelo insumo através da entrega de grãos na pós-colheita, sem a intermediação monetária.

Além disso, a origem  dos grãos deve respeitar as certificações e leis de impactos ambientais como forma de pagamento. José Luis Rincon Bruno, gerente de Vendas Diretas da Toyota do Brasil, diz:

“O Toyota Barter teve início como um projeto-piloto em 2019, portanto, é o primeiro canal de vendas do Brasil a aceitar grãos na compra de um carro. Agora, temos a oportunidade de oficializar esta facilidade para o agronegócio e expandir a presença da Toyota e contribuir de maneira importante para esse, um dos principais setores econômicos do nosso País”.

Toyota aceita grãos na compra de Hilux, SW4 e Corolla Cross

Na Toyota, 16% das vendas diretas são oriundas do agronegócio, o que surpreende no caso da venda de picapes e SUVs de chassi, produtos altamente procurados no interior do país.

Assim, o cliente rural interessado nestes modelos, pode ir até uma das concessionárias Toyota nos Estados de Bahia, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Piauí e Tocantins inicialmente, mas a marca estuda ampliar o negócio para Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário