NOTICIAS AUTOMOTIVAS
O próximo Toyota Yaris estreará na Tailândia no último trimestre de 2022, de acordo com o site filipino Auto Industryia, que relatou a chegada do novo compacto para mercados emergentes a partir de agosto de 2022.
O Novo Yaris estreará na Tailândia e terá plataforma modular TNGA, conhecido como projeto D92A. Isso diferencia o novo carro do atual, XP150, indicando que a Toyota usará a plataforma modular DNGA da Daihatsu.
Ela tem um custo de produção menor por ser simplificada em relação à GA-B do Yaris europeu. Essa base já é usada, por exemplo, no Perodua Ativa, um modelo malaio baseado em tecnologia da Daihatsu.
Como todos os modelos da Perodua e Daihatsu são identificados com a letra “D”, então a Toyota partirá para uma base simplificada que, no entanto, não exclui a hibridização.
Nesse caso, o Novo Yaris Hybrid para emergentes surgirá em agosto de 2023. Ou seja, um ano depois. Isso nos dá uma ideia de quando a Toyota empregará um carro híbrido flex de porte compacto no Brasil.
Mesmo no Sudeste Asiático, a questão sobre uma nova geração do Yaris Sedan (Vios) parece não ter uma resposta, dada a alta procura por SUVs. Também não se falou sobre um SUV compacto diferente do Yaris Cross.
Toyota Raize e Daihatsu Rocky (Perodua Ativa) deverão ganhar versão híbrida. Lançado originalmente em 2013, a atual geração do Yaris é um derivado do Yaris japonês, que vinha sendo produzido desde 2010.
Com uma década nas costas e duas atualizações de meia vida, o Toyota Yaris atual já está bem cansado e espera por uma renovação obrigatória, como o modelo europeu recebeu.
Aqui, a Toyota confirmou que terá um carro híbrido menor que o Corolla Cross, o que deve ser a versão emergente do Toyota Yaris Cross, dado que os SUVs compactos vendem bem. Já a dupla hatch e sedã ainda é dúvida.
[Fonte: Auto Industryia]
Nenhum comentário:
Postar um comentário