Evento
irá debater os principais assuntos que permeiam a indústria de
autopeças e a reparação automotiva, destacando tecnologias e tendências
Há
uma década, nascia a iniciativa de educação Maxxi Trainning. Um projeto
com a proposta de distribuir conhecimento técnico e gestão automotiva
de maneira gratuita, colaborativa e com qualidade. Desenhado para apoiar
na transferência de conhecimento dos fabricantes e especialistas para
revendedores, aplicadores, gestores, balconistas, profissionais de
vendas e jovens iniciantes, a ação já fez desde o começo mais de 690
edições de treinamentos presenciais (Feira do Conhecimento Técnico) e
emitiu mais de 130 mil certificações. Somente neste ano mais de 8.000
pessoas já foram capacitadas. Esses
números colocam o Maxxi Tranning Academy com uma das maiores
movimentações de “educação profissional” do segmento automotivo
brasileiro.
Para
celebrar o sucesso durante os 10 anos e as conquistas, será realizado
em 15 de setembro, coincidentemente na mesma data do dia do cliente, a
partir das 14h, o ROTA 2025. Um evento on-line e gratuito com uma série
de palestras de conhecimentos práticos e com o apoio de grandes
especialistas.
“A
Rota 2025 nos levará a uma viagem com ampla visão para novos
horizontes, com foco em soluções aplicáveis para o seu negócio”, explica
Gerente do Maxxi Trainning, Leandro Mateus Vanni.
A primeira palestra será de Luis Norberto Pascoal, presidente da DPaschoal. O tema que ele irá desenvolver é: Educação como ferramenta de transformação social.
Para o grupo, o assunto é um dos pilares de sustentação, tanto é que
além da ferramenta de aprendizagem, a companhia também aposta na
Fundação Educar, que atua na transformação social, visando que pessoas
se reconheçam como protagonistas de suas vidas e de suas comunidades,
desenvolvendo habilidades que sejam verdadeiras agentes de mudança para
um futuro melhor.
O perfil do consumidor 4.0 em negócios automotivos
é o assunto que será desenvolvido por Osvaldo Keller, Diretor de
Tecnologia e Transformação Digital do Grupo DPaschoal. Entre os projetos
do executivo estão a transformação do novo portal da companhia em uma
plataforma de e-commerce, mudança que ampliou a capacidade de oferecer
mais de 25 mil itens em um mesmo lugar.
Como atrair novos clientes com as mídias digitais?
É a pergunta que Thomaz Moraes, Fundador e Educador na Sociall, vai
trazer. Ele é especialista em comunicação digital, professor de
pós-graduação em mídias digitais e palestrante. Tem forte atuação em
marketing, com foco em social media, conteúdo digital e reputação.
Se
a explanação que antecede mostrará como trazer o cliente para a loja
por meio da internet a de Claudio Agnello, Gerente de Vendas São Paulo
da Cofap, vai dizer como deve ser feita a Fidelização de clientes para gerar resultados.
Outra palestra é a com o seguinte tema: Gestão de custos para o seu negócio.
Na ocasião ela será apresentada por Sergio Diniz, consultor de
negócios, que atua há 23 anos no SEBRAE. O assunto dele acabará se
complementando com palestra Precificação na prática, de Carlos Cavalcanti, também consultor da entidade que apoia Micro e Pequenas Empresas no escritório regional de Campinas.
Já Cristiano Ferreira, consultor técnico da SKF, vai trazer a seguinte questão: Como agregar valor nas suas vendas e negociações?
Para
o complemento do assunto de Ferreira, Denilson Alves, especialista em
diagnóstico automotivo e que trabalhou por cerca de 6 anos no ramo de
reparação automotiva, trará o assunto: Diagnóstico correto como ferramenta para alavancar resultados. O palestrante atua na Bosch, na área de engenharia e no desenvolvimento de software para scanners automotivos.
Aumento da produtividade através de informações padronizadas e de ferramentas on-line
é o que o engenheiro mecânico Daniel Falcade da KMAXX vai explanar. Ele
atua no mercado de reparação automotiva há mais de 6 anos, onde já
desenvolveu projetos de engenharia, marketing, redes credenciadas,
catálogo técnico e plataformas de e-commerce.
O
dia de aprendizados será encerrado com a palestra de Aline Sirotto. Ela
é referência em estruturação de equipes e produtividade, tem mais de
dez anos de experiência como gestora de equipes. A proposta de debate
dela será: Qual o combustível que te move? O autodesenvolvimento é
fundamental para a jornada que começamos hoje. Para se inscrever no
evento basta acessar: www.rota2025.com.br
PROGRAMAÇÃO
14:00 - Abertura
14:15 - Educação como ferramenta de transformação social (Luis Norberto Paschoal)
15:00 - Maxxi Trainning 10 anos
15:45 - O perfil do consumidor 4.0 em negócios automotivos (Osvaldo Keller)
17:00 - Como atrair novos clientes com as mídias digitais? (Thomaz Moraes)
17:30 - Fidelização de clientes para gerar resultados (Cláudio Agnello)
18:00 - Gestão de custos do seu negócio (Sérgio Diniz)
18:30 - Precificação na prática (Carlos Cavalcanti)
19:00 - Como agregar valor nas suas vendas e negociações?
19:30 - Diagnóstico correto como ferramenta para alavancar resultados (Denilson Alves)
20:00 - Aumento da produtividade através de informações padronizadas e ferramentas online (Daniel Falcade)
20:30 - Qual o combustível que te move? O autodesenvolvimento é fundamental para a jornada que começamos hoje (Aline Sirotto)
Sobre o Maxxi Training
O
Maxxi Training surgiu em agosto de 2011, diante da necessidade de
capacitação e atualização técnica dos profissionais do setor automotivo
brasileiro. “A nossa proposta é uma resposta à complexidade técnica da
indústria automotiva, que aumenta diariamente face às novas tecnologias e
as exigências do mercado consumidor. Com o Maxxi Training, o setor terá
acesso às informações que hoje estão restritas a uma minoria”, explica o
Presidente da Companhia DPaschoal de Participações, Luis Norberto
Pascoal.
Até
o momento foram realizadas mais de 690 edições de treinamentos
presenciais (Feira do Conhecimento Técnico), todas oferecendo
capacitação gratuita aos mecânicos. Nestes 9 anos foram mais de 130 mil
certificações. Esta é uma das maiores movimentações de “educação
profissional” do segmento automotivo brasileiro.
“O
mecânico devidamente capacitado fará uma instalação mais eficiente,
identificará avarias mais técnicas, aconselhará adequadamente o cliente e
terá maior atenção às questões de responsabilidade ambiental, como o
descarte correto de peças inservíveis e a troca de componentes apenas
quando, de fato, houver necessidade”, diz o Gerente do Maxxi Training,
Leandro Mateus Vanni.
Atendimento à Imprensa:
Alfapress Comunicações
Rodrigo Samy (11) 9.8277-4502
rodrigo.samy@alfapress.com.br
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