Os casos foram identificados em pessoas que estão trabalhando em delegações ou nos Jogos Olímpicos de Tóquio
Mais 21 ca
sos ativos da Covid-19 foram registrados pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) na noite desta sexta-feira (30), (manhã de sábado no Japão). Os casos foram identificados em pessoas que estão trabalhando em delegações ou nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na lista de novos contaminados registrados no boletim não tem nenhum atleta.
Ainda segundo o boletim também não houve registros de novos casos em hóspedes da Vila Olímpica e 16 das pessoas que se contaminaram são residentes do Japão.
Devido ao aumento de casos na região, o diretor médico do COI, Richard Budgett, afirmou que não existe relação entre a elevação dos números de casos da Covid-19 e os Jogos Olímpicos. “Os atletas da Vila Olímpica vivem em um mundo paralelo. Pelo que eu sei, não houve um único caso de atleta se espelhando para a população local, e nem um único caso grave ocorreu entre os membros”, disse.
Apesar da declaração do diretor médico, o competidor de mais renome que necessitou abandonar a competição devido a nova doença foi o norte-americano San Kendricks, medalhista de bronze no salto com vara na Olimpíada de 2016, que aconteceu no Rio de Janeiro.
O primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga, vem demonstrando preocupação a cerca do avanço da pandemia. Em apelo feito na sexta-feira (30), Yoshihide pediu que à população evitem aglomerações em bares ou restaurantes para acompanhar o evento. De acordo com ele, “o coronavírus está se espalhando a uma velocidade sem precedentes”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário