MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 26 de agosto de 2021

5 CARACTERÍSTICAS DO ESTILO MILITAR PARA IR ALÉM DO LOOK CAMUFLADO

 


A influência do estilo militar pode ser vista na escolha das cores terrosas, formatos e tecidos que emprestam um ar de batalha ao visual, sem necessariamente apelar ao tradicional camuflado


Quando se fala em moda com estilo militar imediatamente se remete ao conceito camuflado muito utilizado pelo exército e este é, de fato, um dos elementos que caracterizam produtos desenvolvidos com este perfil. Mas a inspiração militar vai além da tradicional estampa, no uso de outros recursos próprios dos acessórios táticos, como os tecidos resistentes e o corte das roupas, e o melhor: está em alta.


Para ampliar as possibilidades e não errar na tendência, preparamos abaixo algumas dicas de estilo que foram produzidas com a ajuda do Rodrigo Ferreira, Gerente de Produtos da INVICTUS TACTICAL & OUTDOOR, empresa especializada em vestuário e acessórios táticos e que possui em seu portfólio diversas opções para quem curte o estilo de vida e a moda militar.


Atenção às cores

Se você gosta do camuflado, ótimo! Ele pode ser utilizado na roupa ou nos acessórios, como o boné, para deixar o visual um pouco mais informal. Mas se o objetivo é compor um visual mais neutro, você pode utilizar todas as cores presentes na estampa sem medo de errar: Verde oliva, bege, marrom, cinza. Na camisa Endurance, por exemplo, o verde está presente em uma modelagem clássica e adaptável para qualquer ocasião.


Valorize os detalhes funcionais

A inspiração militar não passa apenas pelas cores, mas também pela funcionalidade tática das roupas. A ideia é vestir algo que facilite o dia a dia, então recursos como as calças com bolsos e vários compartimentos são válidos para complementar o estilo. Engana-se quem pensa que o modelo da foto é uma simples calça jeans. A Nation, da INVICTUS, possui o DNA tático. Funcional, conta com nove bolsos, sendo 2 deles completamente velados para guardar celular ou outros objetos

Tecidos resistentes para não errar

Tecidos resistentes e duráveis, idealizados para proteger profissionais em operações em campo são bem-vindos. Modelos confeccionados em Nylon®, costuras e zíperes selados, como o da Jaqueta Rain 2.0, são um bom exemplo.


Se o inverno não for tão rigoroso, você pode optar por jaquetas confeccionada em tecido softshell dublado, com bolsos frontais e aberturas internas, permitindo o acesso fácil a objetos guardados, como no caso da jaqueta Campana.

 

Acessórios para complementar o visual

Existem muitos acessórios que fazem referência ao estilo militar, desde relógios e óculos, a cintos e meias. Aqui, selecionamos dois que têm a versatilidade como ponto forte. O primeiro é o Shemagh Mirage Gun, um lenço usado há milhares de anos no Oriente Médio e que tem a função de proteção em condições ambientais adversas. Se o objetivo for só fazer parte da composição visual, escolha se prefere usá-lo amarrado em volta da cabeça, ou como lenço no pescoço.


A segunda opção é o gorro Alaska Pionner, que é um item indispensável para manter o conforto térmico em atividades cotidianas e possui detalhes como a barra dobrável que garante um estilo único e diferenciado.


 

O calçado militar


Botas e coturnos são clássicos no estilo militar. Os modelos em geral são robustos, podendo ter cano alto ou mais baixo e produzidos com tecidos e solados resistentes. A Bota Tractor Hiking é fabricada em couro integral, com acabamento em resina fosca. O modelo na cor caramelo - no mundo tático mais conhecida como "Desert" - está em alta nesta estação.


Se você quiser um visual mais leve, pode optar por um tênis, como o Nômade, que é um calçado pensado para uso de operadores à paisana, mas que cai bem para o dia a dia de quem curte este estilo.




 


Email: fabianafelix@gmail.com

Com criatividade e buscando os materiais adequados, é possível se render ao universo tático, sem abrir mão do conforto e estilo.


Contatos da assessoria

Tel: +55 48 999873091




Nenhum comentário:

Postar um comentário