MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 31 de julho de 2021

Jeep Gladiator já roda em testes no Brasil

 

NOTICIAS AUTOMOTIVAS

Jeep Gladiator já roda em testes no Brasil

A picape aventureira Jeep Gladiator é uma das apostas da marca americana para o mercado automotivo nacional, onde deverá aproveitar o boom de vendas no segmento, especialmente impulsionado pelo agronegócio em praças do interior.

Vista em Betim-MG, pelo seguidor do @bfmsoficial, @cassioramosjr, a Jeep Gladiator nem precisa se esconder mais por aqui, rodando assim livremente com placas verdes e ostentando o icônico nome, surgido na Segunda Guerra Mundial.

Jeep Gladiator já roda em testes no Brasil

Bem diferente do modelo antigo (SJ), feito entre 1962 e 1988, a Jeep Gladiator atual (JT) não é mais uma picape comum, derivada diretamente do Wrangler, o herdeiro legítimo do clássico combatente.



Produzida em Toledo, Ohio, a Gladiator era uma ideia que vinha sendo trabalhada pela Daimler-Chrysler e depois pela Fiat Chrysler, chegando à fase de conceito. Mas, apesar da demora, ela chegou nesta nova geração do jipão americano.

Jeep Gladiator já roda em testes no Brasil

Apesar de não parecer, ela é enorme, medindo 5,537 m de comprimento, 1,873 m de largura, 1,857 m de altura e 3,487 m de entre eixos. Tudo isso com mais de duas toneladas de peso.

Com linhas robustas, a Gladiator tem estilo de sobra e alta capacidade para o fora de estrada, herdada do atual Wrangler, que aqui no Brasil é vendido nas versões Sahara, Sahara Overland e Rubicon.

Jeep Gladiator já roda em testes no Brasil

Contudo, diferente do Wrangler Unlimited oferecido aqui, a Jeep Gladiator não porta o motor 2.0 Turbo de 272 cavalos e 40,6 kgfm do jipe de quatro portas, mas é feita com uma opção ainda mais interessante para os compradores de picape no Brasil.

Além do Pentastar V6 3.6 a gasolina, que lá nos states rende 299 cavalos e 35,9 kgfm, a Jeep Gladiator dispõe do V6 3.0 diesel da VM Motori. O propulsor italiano dessa versão EcoDiesel da picape americana, dispõe de bons 260 cavalos e 60,9 kgfm.

Jeep Gladiator já roda em testes no Brasil

Tendo transmissão automática de oito marchas e a natural tração 4×4 com modos de terreno e condução, a Jeep Gladiator EcoDiesel vira um prato cheio para os picapeiros de plantão.

Nos EUA, ela parte de US$ 34.040, disponível nas versões Sport, Willys Sport, Sport S, Willys, 80 Anos, Freedom, Overland, Rubicon, Mojave e High Altitude. Ainda não se sabe quais virão, mas Rubicon e Willys são nomes fortes por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário