sábado, 31 de julho de 2021

Jeep Gladiator já roda em testes no Brasil

 

NOTICIAS AUTOMOTIVAS

Jeep Gladiator já roda em testes no Brasil

A picape aventureira Jeep Gladiator é uma das apostas da marca americana para o mercado automotivo nacional, onde deverá aproveitar o boom de vendas no segmento, especialmente impulsionado pelo agronegócio em praças do interior.

Vista em Betim-MG, pelo seguidor do @bfmsoficial, @cassioramosjr, a Jeep Gladiator nem precisa se esconder mais por aqui, rodando assim livremente com placas verdes e ostentando o icônico nome, surgido na Segunda Guerra Mundial.

Jeep Gladiator já roda em testes no Brasil

Bem diferente do modelo antigo (SJ), feito entre 1962 e 1988, a Jeep Gladiator atual (JT) não é mais uma picape comum, derivada diretamente do Wrangler, o herdeiro legítimo do clássico combatente.



Produzida em Toledo, Ohio, a Gladiator era uma ideia que vinha sendo trabalhada pela Daimler-Chrysler e depois pela Fiat Chrysler, chegando à fase de conceito. Mas, apesar da demora, ela chegou nesta nova geração do jipão americano.

Jeep Gladiator já roda em testes no Brasil

Apesar de não parecer, ela é enorme, medindo 5,537 m de comprimento, 1,873 m de largura, 1,857 m de altura e 3,487 m de entre eixos. Tudo isso com mais de duas toneladas de peso.

Com linhas robustas, a Gladiator tem estilo de sobra e alta capacidade para o fora de estrada, herdada do atual Wrangler, que aqui no Brasil é vendido nas versões Sahara, Sahara Overland e Rubicon.

Jeep Gladiator já roda em testes no Brasil

Contudo, diferente do Wrangler Unlimited oferecido aqui, a Jeep Gladiator não porta o motor 2.0 Turbo de 272 cavalos e 40,6 kgfm do jipe de quatro portas, mas é feita com uma opção ainda mais interessante para os compradores de picape no Brasil.

Além do Pentastar V6 3.6 a gasolina, que lá nos states rende 299 cavalos e 35,9 kgfm, a Jeep Gladiator dispõe do V6 3.0 diesel da VM Motori. O propulsor italiano dessa versão EcoDiesel da picape americana, dispõe de bons 260 cavalos e 60,9 kgfm.

Jeep Gladiator já roda em testes no Brasil

Tendo transmissão automática de oito marchas e a natural tração 4×4 com modos de terreno e condução, a Jeep Gladiator EcoDiesel vira um prato cheio para os picapeiros de plantão.

Nos EUA, ela parte de US$ 34.040, disponível nas versões Sport, Willys Sport, Sport S, Willys, 80 Anos, Freedom, Overland, Rubicon, Mojave e High Altitude. Ainda não se sabe quais virão, mas Rubicon e Willys são nomes fortes por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário