quarta-feira, 21 de abril de 2021

TVE exibe espetáculo do bailarino Ismael Ivo

 


Em homenagem ao bailarino e coreógrafo Ismael Ivo, a TVE apresenta nesta quinta-feira (22), às 22h30, o espetáculo de sua autoria “A flor da pele". Ismael Ivo foi um dos mais renomados profissionais da dança em todo o mundo e faleceu aos 66 anos, por complicações da Covid-19. O coreógrafo atuou por mais de três décadas na Europa e dirigiu o Balé da Cidade de São Paulo, sendo o primeiro negro a ocupar o cargo.


A montagem “A Flor da Pele" foi coreografada por Ismael, sob direção artística de Jorge Vermelho e estreou na Bahia em 2010. O espetáculo contou com a participação especial da Orquestra 2 de Julho, integrante do Neojiba, executando a trilha sonora, formada por obras do compositor austríaco Gustav Mahler. A atração investigou a memória e os momentos importantes vividos por cada intérprete. 


A apresentação utilizou o corpo como um passaporte e como um documento do tempo atual, identificador de momentos importantes de mudanças. Como exemplos: Qual o fato ou situação na vida de cada um, onde você se depara num beco sem saída? Qual o evento mais marcante onde a vida de cada um dá uma guinada? Sua sinopse afirmava que “para o bem ou mal, somos forçados a rever coisas, mudar, transformar, fazer metamorfoses”. 


Acompanhe a TVE Bahia nas redes sociais:

instagram.com/tvebahia

facebook.com/tvebahia

youtube.com/tvebahia

twitter.com/tvebahia


SERVIÇO:

Homenagem ao bailarino Ismael Ivo com o espetáculo “A Flor da pele”

Dia: quinta-feira(22), às 22h30

Onde: TVE e www.tve.ba.gov.br/tveonline

ASCOM - Assessoria de Comunicação

IRDEB / TVE Bahia / 107.5 Educadora FM

Secretaria de Educação do Estado da Bahia

Tel. (71) 3116 7359 - 7397 - 7443

Nenhum comentário:

Postar um comentário