MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 29 de abril de 2021

NO DIA DA EDUCAÇÃO, COLÉGIO SANTO AMÉRICO ESTREIA PODCAST

 


EducaCSA vai abordar temas atuais da educação básica


O Colégio Santo Américo escolheu a data de 28 de abril, quando se comemora o Dia da Educação, para fazer a estreia do EducaCSA, o canal de Podcast do colégio que vai tratar exclusivamente de temas relacionados à área.


No primeiro episódio do programa, Viviane Flores, Diretora Geral do Santo Américo, aborda o tema “O ensino híbrido e a educação básica pós-pandemia” e faz uma análise sobre a chegada repentina de uma realidade escolar que afastou alunos da escola, exigiu formação e criatividade de professores e aliou a tecnologia a metodologias ativas de ensino.


Em sua reflexão, Viviane fala sobre as mudanças no modelo de relacionamento com a famílias dos alunos, que precisou ser reinventado. “As escolas precisaram adaptar seus planejamentos pedagógicos e as famílias ganharam maior participação e interação nesse novo modelo de ensino, passando a fazer parte, efetivamente, da educação de seus filhos”, diz Viviane Flores.  


A diretora também aborda aspectos pedagógicos e emocionais resultantes do ensino remoto e os desafios encontrados pelos educadores no processo de alfabetização e na preparação dos jovens para os vestibulares. “De um lado, temos crianças em idade de alfabetização que precisam do apoio presencial do educador para trabalhar questões básicas desse processo e da interação com seus pares para o desenvolvimento da sociabilidade e, na outra ponta da educação básica, temos os jovens em idade pré-vestibular que também necessitam de ferramentas para fortalecimento de sua autonomia e segurança para passar por esse rito de encerramento de sua vida na educação básica”, aponta Viviane.


Viviane Flores também conta como o Colégio Santo Américo vinha trabalhando com o ensino híbrido e quais caminhos a escola encontrou para fazer uma migração tranquila para o aprendizado 100% remoto durante os períodos mais críticos da pandemia.


O Podcast EducaCSA terá episódios mensais e os temas sobre práticas pedagógicas, metodologias de ensino, comportamento, rotina escolar, alfabetização, projetos especiais, entre outros, serão abordados pelo corpo docente do Colégio Santo Américo. “Vamos aproveitar o potencial de nosso corpo docente, altamente qualificado e comprometido com a educação do Brasil e do mundo, para produzir reflexões e assuntos de interesse de toda a comunidade escolar”, explica Flavia Moccia Antunes, gestora de Comunicação e Marketing do Colégio Santo Américo.


Acesse https://lnkd.in/eCc-5iX  e ouça o episódio de estreia.


Sobre o Colégio Santo Américo

Fundado em 1951 por monges beneditinos húngaros, o Colégio Santo Américo atende alunos do Ensino Infantil, Fundamental Anos Iniciais, Fundamental Anos Finais e Ensino Médio. Mantido pelo Mosteiro São Geraldo de São Paulo, o colégio é reconhecido com o Selo da Unesco e oferece a seus alunos o ambiente ideal para a formação humana, acadêmica, esportiva e cultural. Desde 1963 o Colégio Santo Américo ocupa uma área de 64 mil m² no bairro Morumbi.



Informações para a imprensa

Fátima Lopes

11. 4084-1915

fatima.lopes@santoamerico.org.br



Todos os direitos reservados

Empresa 2020

Endereço

Rua das oliveiras, 222 - 7º andar - São Paulo - SP

CEP: 12345-000

Não deseja mais receber nossos e-mails?

Você pode descadastrar seu e-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário