MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 29 de abril de 2021

YOGA PARA INICIANTES: UM GUIA PARA VOCÊ COMEÇAR A PRATICAR AGORA!

 

Aula 10 .jpg


Alívio da ansiedade, ganho de força, melhora na flexibilidade e equilíbrio. Esses são só alguns dos benefícios que o Yoga pode proporcionar.

 

Assim como tudo na vida, começar a praticar Yoga pode parecer um bicho de sete cabeças, não é? São tantas posturas e tantos nomes difíceis, que parece que a prática é tão complexa quanto, mas relaxe! De acordo com Priscilla Leite, maior professora de Yoga online do Brasil “basta enxergar a ioga como uma busca para toda a vida, em que você terá bastante tempo para aprender e inicialmente foque em algumas posturas essenciais, de modo que você se sinta cada dia mais confortável com a prática” – pontua.  

 

A maneira mais fácil de começar a praticar o yoga é através das posturas mais simples. A professora chama a atenção: “Todo mundo já foi um iniciante que começou tropeçando em sua primeira aula de Yoga ou errando uma postura aqui e ali, isso é completamente normal, e se o aluno continuar, em algumas semanas verá a sua evolução na prática”.

 

E para não fazer ninguém fazer mais perder tempo, a yogini listou cinco posturas básicas de Yoga para iniciantes, confira!

 

1 – POSTURA DA CRIANÇA:

Uma imagem contendo pessoa, ao ar livre, mulher, meninaDescrição gerada automaticamente

A postura da criança é ideal para aqueles que precisam desacelerar e relaxar após um dia cansativo. Simples de ser realizada, ela ajuda a fortalecer o sistema imunológico, sistema nervoso e parassimpático.

 

Veja como fazer:Sente-se sobre os seus joelhos e os separe em uma distância maior que a dos quadris. Devagar caminhe o corpo para frente até encostar a testa no tapete. Relaxe profundamente e se conecte com sua respiração. Fique nesta posição por alguns segundos e sinta os benefícios do seu corpo relaxado!

 

 

2 – POSTURA DA CRESCENTE

Uma imagem contendo ao ar livre, edifício, homem, mulherDescrição gerada automaticamente

Essa postura de Yoga auxilia no fortalecimento dos glúteos e dos quadríceps, dando aos quadris um bom alongamento. Além disso, essa asana também ajuda a abrir os ombros, pulmões e peitos, alongando-os. E por fim, ela também tem como benefício melhorar o equilíbrio corporal, aumentar a capacidade de concentração e até mesmo aliviar dores no nervo ciático. 

 

Veja como fazer: Em pé, leve o joelho esquerdo em direção ao peito e depois deslize-o para trás, é importante que o joelho direito não passe do calcanhar direito. Inspire e levante o torso. Em seguida, levante os braços acima da cabeça, com as palmas das mãos voltadas uma para a outra. Expire, você poderá sentir um alongamento na região frontal das pernas e nos quadris. Mantenha a postura por alguns segundos. E depois, repita a postura com a perna esquerda para frente.

 

 

3- POSTURA DA GUERREIO II

Uma imagem contendo pessoa, mulher, homem, em péDescrição gerada automaticamente

A postura do Guerreio II é uma postura forte como indica o próprio nome; a sua prática desenvolve firmeza, estabilidade e determinação. Esta asana fortalece as pernas, ajuda no alinhamento da coluna, alivia dores na lombar e ajuda no aumento da capacidade pulmonar através da expansão do tórax e acompanhada de um mudra, pode ajudar no aumento da concentração. 

 

A asana na imagem acima se refere a Postura do Guerreiro 2 em conjunto com o mudragyanmudraque tem como objetivo reduzir a tensão e aumentar o nível de concentração. Essa postura é bastante calmante e espiritualmente desperta.

 

Veja como fazer:

Em pé, abra as pernas e deixe os pés bem firmes sobre o chão, o peso do corpo deve ser bem distribuído pelos dois pés. Depois, leve o joelho direito para frente flexionando-o sem deixar passar do calcanhar e abra as mãos com a coluna ereta. Leve as palmas das mãos para cima e junte o seu dedo indicador com o polegar como mostra na imagem . Foque a sua atenção no seu dedo médio a sua frente. Mantenha a respiração profunda, soltando os ombros e relaxando os pontos de tensão do corpo e depois faça o outro lado.

 

4- POSTURA DO CACHORRO OLHANDO PARA BAIXO

Uma imagem contendo ao ar livre, pessoa, mulher, vestindoDescrição gerada automaticamente

 

A famosa postura do Cachorro olhando para baixoauxilia o sistema nervoso, a circulação sanguínea e ainda aumenta a nossa imunidade. Além de ajudar a fortalecer os braços e ombros.

 

Veja como praticar: Fique em pé, incline-se para frente, eleve os glúteos para cima e para trás até encostar a palma da mão no chão, a perna pode ficar reta ou flexionada (dependendo da sua flexibilidade - o importante é nunca ultrapassar o limite do seu corpo). 

 

5- SAVASANA

Uma imagem contendo no interior, pessoa, mesa, mulherDescrição gerada automaticamente

Essa postura de Yoga é poderosa e traz diversos benefícios para quem a pratica como: produzir grande relaxamento para o corpo curando os transtornos causados pelo excesso de tensão, reduz terapeuticamente o risco de arritmia cardíaca, ataque cardíaco, pressão alta e colesterol e tem um efeito excelente contra a fadiga física e mental, acalmando as ondas cerebrais e estimulando a endorfina, serotonina e melatonina, hormônios que atuam no bem-estar e rejuvenescimento corporal. 

 

Veja como fazer:

Deitado em um tapete de yoga, edredom ou até mesmo no chão comece se espreguiçando como se estivesse acabado de acordar. Feche os olhos se preferir e inale e exale profundamente. Solte cada tensão do seu corpo e deixe-o ficar pesado em direção a terra, se permitindo relaxar e aproveitar esses minutos consigo mesmo sem expectativas e julgamentos. Leve as mãos sob o coração e preste atenção na sua respiração. 

 

Se você ainda se sente um pouco inseguro para fazer ioga, a professora preparou uma aula especialmente para os iniciantes, veja só: https://www.youtube.com/watch?v=OuCvUDVoX3M&t=1s

 

  • PRISCILLA LEITE

Percussora do Yoga online e gratuito no Brasil, Priscilla Leite é criadora do maior canal de Yoga no país. Influenciadora com mais de 1 milhão de seguidores em suas redes sociais e mais de 40 milhões de views em suas aulas onlines, a profissional oferece semanalmente conteúdo exclusivo, humanizado, inteligente e criativo no Canal Pri Leite Yoga, no Youtube e na Plataforma Yoga.Co. Com formação em VinyasaFlow, Hatha Yoga, Yoga para gestantes suas aulas são desenvolvidas de acordo com as necessidades e feedback da comunidade. Amante da natureza e engajada em acessibilizar a prática do yoga, suas aulas são divididas em categorias e podem ser praticadas em qualquer lugar, por pessoas de todas as idades, com ou sem experiência. www.prileiteyoga.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário