MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 30 de abril de 2021

Ministro da Saúde faz apelo a países com doses extras de vacinas contra coronavírus

 


Marcelo Queiroga diz que medida ajudará a conter fase crítica da pandemia e evitar proliferação de novas variantes

Redação
BAHIA.BA 
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, pediu nesta sexta-feira (30) que países que possuam doses em excedente de vacinas contra o novo coronavírus as compartilhem com o Brasil. O apelo ocorreu durante  videoconferência com o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom.

“Reiteramos nosso apelo àqueles que possuem doses extras de vacinas para que possam compartilhá-las com o Brasil o quanto antes possível, de modo a nos permitir lograr avançar em nossa ampla campanha de vacinação de modo a conter a fase crítica da pandemia e evitar a proliferação de novas linhagens e variantes do vírus”, disse Queiroga, segundo informações da CNN Brasil.

O ministro afirmou que, desde que assumiu a pasta, trabalha em duas frentes: a aceleração do programa de vacinação e a orientação da população “de maneira clara e objetiva sobre medidas não farmacológicas cientificamente comprovadas”, como o uso de máscara, a higienização das mãos e o respeito ao distanciamento social.

“Desse modo, busquei conciliar as medidas sanitárias com a necessidade de buscar emprego e renda da população brasileira. Para essas ações, tive como pilar o Sistema Único de Saúde (SUS), um dos maiores e mais complexos sistemas de saúde pública do mundo”, disse Queiroga, de acordo com o canal pago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário