MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 2 de janeiro de 2021

Senadores republicanos querem comissão no Congresso para auditar vitória de Biden

 


Grupo afirma que eleição foi alvo de alegações de fraude "sem precedentes", mas não citaram evidências de que tenham ocorrido

Redação
BAHIA.BA 
Foto: Twitter/Joe Biden
Foto: Reprodução/ Twitter Joe Biden

 

Senadores do partido Republicano planejam pedir a instalação de uma comissão eleitoral para auditar os resultados da eleição presidencial americana nos estados onde houve denúncias de fraude. O grupo reúne os congressistas Ted Cruz, Ron Johnson, James Lankford, Steve Daines, John Kennedy, Marsha Blackburn e Mike Braun, além dos eleitos Cynthia Lummis, Roger Marshall, Bill Hagerty e Tommy Tuberville.

Em nota conjunta divulgada neste sábado (2), os senadores afirmam que a eleição foi alvo de alegações de fraude “sem precedentes”, embora não citem evidências de que essas irregularidades tenham, de fato, ocorrido. Na eleição de 2020, o democrata Joe Biden venceu Donald Trump por 306 dos 538 votos.

De acordo com informações de O Estado de S.Paulo, os senadores republicanos querem que o Congresso indique uma comissão com poder investigativo para auditar os resultados em Estados cujos números foram questionados. Após a auditoria, os estados avaliariam o resultado e, caso necessário, certificariam uma mudança nos votos do colégio eleitoral.

O discurso de que houve fraude nas eleições presidenciais americanas tem sido utilizado por Donald Trump desde quando órgãos da imprensa e o colégio eleitoral confirmaram a vitória de Biden. O republicano não apresentou ainda qualquer prova de fraude. Os estados que refizeram as contagens eleitorais não alteraram seus resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário