O projeto Hello Kitty Global Goals tem como intuito disseminar as informações dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para o mundo todo
A ONU e a Sanrio anunciaram na sede do órgão em Nova York o projeto Hello Global Goals (#HelloGlobalGoals), uma colaboração estratégica para aumentar a conscientização entre os fãs de Hello Kitty e as pessoas do mundo todo sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável são um apelo à ação de todos os países - pobres, ricos e de renda média - para promover a prosperidade enquanto protegem o planeta. Eles reconhecem que o fim da pobreza deve acompanhar as estratégias que constroem crescimento econômico e atendem a uma série de necessidades sociais, incluindo educação, saúde, proteção social e oportunidades de emprego, enquanto combatem as mudanças climáticas e a proteção ambiental. https://www.un.org/sustainabledevelopment
A Hello Kitty apresentará atividades com o projeto ODS em todo o mundo através de seis objetivos, através de vídeos em inglês e japonês, veiculados pelo canal Hello Kitty no YouTube.
Objetivos:
Boa saúde e bem-estar (Objetivo 3), Educação de Qualidade (Objetivo 4), Igualdade de gênero (Objetivo 5), Cidades e comunidades sustentáveis (Objetivo 11), Ação Climática (Objetivo 13) e Preservação da vida marinha (Objetivo 14)
A Hello Kitty está completando 45 anos em 2019 e o projeto Hello Global Goals em parceria com a ONU é um marco importante neste ano de comemorações! O conceito está totalmente alinhado com os valores da personagem que tem como lema a busca por um mundo melhor, inspirando o amor, alegria, a empatia, a amizade e o fortalecimento dos laços por meio de boas ações.
Desde setembro de 2018, a Hello Kitty atua em seu próprio canal do YouTube (Canal Hello Kitty) trabalhando para explicar os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), desejando paz e amizade às pessoas em todo o mundo e destacando o trabalho dos ativistas para esses objetivos no Japão.
A partir deste ano ela está expandindo suas atividades de divulgação para o mundo todo, encontrando-se com pessoas que enfrentam desafios, estudando o trabalho em andamento para implementar as metas dos ODS e apresentando esses esforços para o mundo.
O primeiro vídeo foi lançado em 24 de setembro de 2019, durante a Cúpula dos ODS, em Nova York, na semana da Assembleia Geral da ONU, e apresenta a Vice-Secretária Geral das Nações Unidas, Amina Mohammed.
https://www.youtube.com/DAbBJICwFM Japonês https://www.youtube.com/YsS8v2O7kTU
Serão lançados vídeos para cada um dos 06 objetivos da ODS mensalmente no canal Hello Kitty no YouTube. www.youtube.com/channel/UCyof-1Ko_jy2sOtivyTpc4Q
Essa arte (imagem) da Hello Kitty com as 17 cores do projeto ODS ao seu redor, será a principal imagem utilizada na campanha de conscientização Hello Kitty Global Goals #HelloGlobalGoals.
Próximas ações:
- Outubro de 2019: Hello Kitty vai visitar a vice-secretária-geral da ONU, Amina Mohammed, na sede da ONU em Nova York.
- A partir de novembro de 2019: uma vez por mês, dois episódios por objetivo serão lançados.
Sobre o Canal do YouTube
O canal global da Hello Kitty no YouTube foi iniciado em agosto de 2018 e agora tem 210.000 inscritos. A Hello Kitty transmite a mensagem "Quero que pessoas de todo o mundo vivam da maneira que desejam". Em alguns episódios, ela responde aos comentários dos espectadores e fala apaixonadamente sobre o que gosta. Em outros, ela aborda problemas sociais e educa os espectadores sobre eles. Nos 12 episódios com os ODS, ela explicará os objetivos de maneira simples. Por exemplo, em "14: Life Under Water", com o subtítulo "Quero limpar os oceanos", ela participa de um evento que recolhe o lixo do oceano. No episódio 2: “Fome Zero: Pensando em Alimentos”, ela apresenta bancos de alimentos e atividades domésticas de ODS.
Canal oficial do YouTube: www.youtube.com/channel/UCyof-1Ko_jy2sOtivyTpc4Q
Sobre a Sanrio
A Sanrio é criadora e licenciadora de mais de 400 personagens nos mais diversos segmentos, como confecção, calçados, acessórios, beleza, higiene pessoal, presentes, papelaria, alimentos, brinquedo, entre outros. A empresa, criadora da personagem Hello Kitty, ícone da cultura japonesa no mundo todo e adorada por pessoas de todas as idades, foi fundada em 1960 com base no conceito “Small Gift, Big Smile”, traduzindo a ideia de que um pequeno presente pode trazer um grande sorriso. A Sanrio comercializa produtos licenciados em mais de 150 países e lança anualmente milhares de produtos. No Brasil, além da Hello Kitty, a Sanrio também comercializa os personagens: Aggretsuko, Gudetama, Chococat, Keroppi, Badtz-Maru, My Melody e Little Twin Stars. Presente na América Latina desde 1999, a empresa conta com mais de 80 empresas licenciadas no Brasil. Mais informações em www.sanrio.com.br
Imagens relacionadas
baixar em alta resolução |
baixar em alta resolução |
baixar em alta resolução |
baixar em alta resolução |
baixar em alta resolução |
baixar em alta resolução |
baixar em alta resolução |
baixar em alta resolução |
ALINE RIBEIRO Assessora de Imprensa aline.ribeiro@dezoitocom.com.br (11) 3674-4400 Ramal 4606 (11) 98381-7842 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário