MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 28 de setembro de 2019

COLUNA MALHA FINA - JORNAL A REGIÃO - 28/09/2019

Magalhóquio

Em artigo publicado em blog amigo, o secretário cururu Davidson Magalhães já mente na primeira frase: "A taxa de desemprego no país cresce a cada dia." Na verdade a taxa vem caindo há 5 meses seguidos. Ou ele não sabe disso?

Alucinação ou má fé

O comunista continua a mentirada repetindo a fake news do PT, dizendo (sem ficar corado) que Bolsonaro "deixou o trabalhador sem férias e 13º". Será que só o secretário do Emprego não sabe que férias e 13º continuam igual?

Não dá para misturar

Na eleição de 2016 em Ilhéus, a gente avisou que a parceria de Valdenilton Marão com José Nazal não duraria muito tempo, pelo perfil de um e de outro, tão diferentes quanto cachaça e água potável. Hoje, o vice é o maior opositor.



Estrada do Crime

Mantendo a fama de sem noção, o cacique de Ilhéus, Valdenilton Marão, decidiu que o novo presídio ficará na tal (nunca formatada) Estrada do Chocolate, que deveria ser "turística". Vai oferecer visitação de turistas nas celas?

Passando por cima

O governador Rui Apressado lançou o projeto da ponte Salvador - Itaparica sem consultar nenhuma das duas prefeituras, como um senhor feudal. Não se sabe sequer se seus moradores querem a ponte. Rui não perguntou.



Porrada de Neto

O prefeito da capital, ACM Neto, lembrou que a cidade "não é secretaria do governo estadual" e que, para a ponte sair do papel, precisa de licenças da prefeitura de Salvador, até pelo enorme impacto que terá nas ruas de acesso.

Ele tem o poder...

Depois do discurso “duro” do presidente da Câmara de Itabuna, Ricardo Xavier, sobre o bloqueio de verba da UFSB e IFBA, já é certo que o Ministro da Educação vai se borrar todo e vir a Itabuna para negociar a liberação de todas as verbas.

Dobrando a meta

O ex-deputado Bebeto, limado para salvar Lídice da Mata, deixou de ser chefe do Escritório de Representação da Bahia em Brasília, onde não fazia nada, para ser "assessor especial" de Rui, onde fará o dobro do que fazia no cargo anterior.



Recado foi ignorado

Achando que Miralva estava eleita, Pinto colocou a tropa na rua. Sua sobrinha Cibele, chefe do Inema, ameaçou tomar os cargos de filiados e diretores de escola que não apoiassem Miralva. Existem áudios dela nas mãos de geraldistas.

PT com Azevedo

O negócio foi tão agressivo que apelidaram Pinto de “coroné Berg”. Dizem que Berg já articulava com Miralva o apoio a Azevedo na candidatura a prefeito e alguns apoiadores gritavam o nome do capitão durante a votação do Ped.



Fake petista

Uma curiosidade que chamou a atenção foi o comportamento do vereador Aldenes Meira que, apesar de ser filiado ao PCdoB, participou ativamente da eleição do Ped e ajudou a costurar a parceria com Azevedo, a quem apoiou em 2016.

Alma penada

Como legítimo walking dead, o finado Geraldo Simões conseguiu "reviver", em termos, com a vitória de Jackson para presidir o PT local. De falecido politicamente, Geraldo foi promovido a zumbi. Não que mude muita coisa nas urnas...

Tartaruga

O governador Rui Costa só é "correria" quando quer. Ele levou "apenas" 1 ano e 9 meses para publicar o edital para transformar o antigo Regional de Ilhéus em materno-infantil. A promessa era para... dezembro de 2017. Bem lá atrás.

"Ruibinho"

O "correria" também levou três anos para soltar o edital de reforma do Centro de Cultura Adonias Filho, fechado e sem uso. É provável que o CCAF só reabra no ano que vem. Já dá para chamar o governador de... Ruibinho Barricosta.



PT sabotando

Bolsonaro é o presidente, mas os ministérios ainda são infestados com petistas que continuam com o projeto de fechar a Ceplac. A última sabotagem foi mandar transferir os técnicos e auditores para a Defesa Agropecuária.

Não vai rolar...

Pela ordem, vinda do Ministério da Tecnologia, onde a Ceplac foi parar, eles seriam transferidos para outras regiões visando cobrir buracos na burocracia estatal. Na prática, todos vão pedir a aposentadoria e sair do órgão. Já têm idade.

Fechando o caixão

O maior problema é que a Ceplac, que será mais dedicada a pesquisas, precisa dos técnicos para os testes de campo e para levar as descobertas para os fazendeiros. Sem extensão, a pesquisa fica no armário, sem utilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário