A Superintendência de Proteção
e Defesa do Consumidor (Procon-BA), órgão da Secretaria de Justiça,
Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), comunica
aos consumidores que a empresa Ford Motor Company do Brasil iniciou, no
último dia 22 de julho, a Campanha de Recall do veículo Ford Ka, nas
versões Hatch e Sedan, modelos 2018 e 2019, para instalação de fita de
isolamento e clipe de retenção no chicote do sistema de monitoramento da
bateria ou, caso necessário, substituição do chicote.
Segundo as informações prestadas pela
companhia, o chicote do sistema de monitoramento da bateria pode ter
sido montado de forma incorreta e ter ficado preso entre a bateria e o
seu respectivo suporte, havendo o risco de esmagamento e dano, o que,
nesta hipótese, há chances de ocorrer um curto circuito com risco de
incêndio no compartimento do motor do veículo, podendo resultar em danos
físicos aos ocupantes do veículo e a terceiros.
Ainda de acordo com a montadora, no
Brasil, 138.730 veículos do modelo estão incluídos neste recall. A Ford
informou ainda que, até o momento, não tem conhecimento de ocorrências
de acidentes relacionados ao defeito no território brasileiro. Os
proprietários devem procurar a concessionária mais próxima para realizar
a correção da falha.
Os veículos afetados pela falha foram
produzidos pela empresa na fábrica localizada em Camaçari, na Bahia, e,
além da venda no Brasil, foram exportados para a Argentina, país onde os
procedimentos para recall também estão sendo realizados.
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