MEDIÇÃO DE TERRA

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MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Com foco em ampliar e reter base de clientes, Rentcars.com mira em parcerias B2B


Programa de parcerias da empresa já corresponde a 15% da receita e é fundamental na estratégia de manter um crescimento de 50% ao ano
A Rentcars.com, uma das líderes globais em conectar pessoas com as melhores opções de aluguel de carros no mundo, pretende ampliar o seu programa de parcerias B2B em 2019. A área vem crescendo nos últimos anos e hoje já representa 15% da receita da empresa que deve crescer 50% em 2019. O programa da pontocom de turismo é um case de como parcerias estratégicas podem gerar uma nova linha de receita para negócios.
O programa de parcerias é dividido em quatro modelos de negócios: Afiliados, Partners, Fidelidade e Rentcars for Agents. “Trabalhamos com um modelo de parceria com outras empresas em que, ao mesmo tempo fortalecemos a nossa marca e oferecemos uma oportunidade de receita adicional e de benefícios exclusivos aos nossos parceiros. É uma relação ganha-ganha”, explica Francisco Millarch, CEO da Rentcars.com.
Afiliados e Partners
A primeira área do programa, Afiliados, já conta com mais de mil parceiros, que vão desde blogueiros especializados em viagens a grandes players do mercado, como a Gol e o portal ViajaNet. Este programa possui um modelo de receita compartilhada e qualquer empresa pode se inscrever por meio do site: https://affiliates.rentcars.com/
Já o Partners, focado exclusivamente em grandes empresas, é o que mais cresce. São marcas consolidadas no mercado, como Visa, Petrobrás e Bradesco Seguros. Por meio de promoções exclusivas para a base de clientes dessas parceiras, a Rentcars.com divulga seus serviços e se beneficia com a associação de marca.
Fidelidade: Acúmulo de pontos e retenção de clientes
Em 2018, para expandir ainda mais o programa e impulsionar a retenção de clientes, a Rentcars.com deu início a parcerias com programas de fidelidade. Os principais aliados da empresa nesse modelo são a Dotz, Ipiranga, Multiplus, Smiles e Tudo Azul. “Temos feito parcerias com os maiores players desse mercado. Queremos conversar com a base de clientes dessas empresas que é enorme, com cerca de 70 milhões de pessoas”, diz Millarch.
Canal exclusivo para atender agências
A empresa também possui um canal dedicado para atender agências de turismo e seus profissionais, o Rentcars.com for Agents. A estrutura conta com mais de 900 agências cadastradas pelo Brasil e oferece formas de pagamentos flexíveis, com comissionamento. “As agências têm acesso aos mesmos preços que o consumidor final e ainda podem utilizar uma ferramenta que gerencia as reservas e as comissões. A ideia é facilitar o trabalho das nossas parceiras, gerando receita com atendimento personalizado”, finaliza o executivo.

Operação sólida
A empresa tem como objetivo atingir R$ 600 milhões em volume de vendas em 2019, o que resultará em um crescimento anual de 50%. Em 2018, a Rentcars.com registrou mais de 450 mil reservas e cerca de 85% de seus negócios foram gerados no Brasil em 2018. Já o mercado externo corresponde a 15% da receita e foi a divisão que mais cresceu na companhia.
O Brasil, aliás, tem apresentado um aumento de dois dígitos por ano e hoje representa 50% do faturamento da empresa. Já os brasileiros que reservam carros no exterior correspondem por cerca de 30% a 35% do faturamento e as reservas feitas por eles crescem, em média, 100% ao ano.
A empresa de Curitiba atua em mais 160 países e tem comercializado diárias de mais de 100 locadoras. Além disso, a plataforma já atendeu 3 milhões de clientes e ultrapassou a marca de 20 mil pontos físicos de retirada de automóveis cadastrados, desde 2009, quando iniciou sua operação.
Sobre a Rentcars.com
Fundada em 2009, a Rentcars.com é uma das líderes globais em conectar pessoas com as melhores opções de aluguel de carros no mundo. Além disso, a empresa se destaca como a principal empresa de locação de veículos online da América Latina.  Hoje, a empresa atua em mais de 160 países, mantendo presença em mais de 5 mil cidades e 20 mil pontos de atendimento.





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