MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 17 de agosto de 2019

Bolsonaro rebate afirmação de Luciano Huck e vai revelar caixa preta do BNDES


Resultado de imagem para huck e o jatinho
Luciano Huck agiu certo, não cometeu nenhuma irregularidade
Pedro do Coutto
O presidente Jair Bolsonaro – matéria de Mateus Vargas, em O Estado de São Paulo de sexta-feira – anunciou que vai abrir a caixa preta do BNDES, na qual se inclui um financiamento de 17,7 milhões de reais ao empresário e apresentador da Rede Globo Luciano Huck. O presidente da República não gostou de uma afirmação de Huck no Seminário Futuro do Brasil realizado na semana que passou na cidade de Vila Velha, Espírito Santo.
Bolsonaro não gostou da afirmação de Huck quando este disse que o atual governo, apesar de eleito democraticamente, não está vivendo o primeiro capítulo da renovação. Estamos vendo, isso sim, o último capítulo do que não deu certo. A gente precisa renovar a política, disse Huck, que não cometeu nenhuma irregularidade ao comprar o jatinho da Embraer, financiado pelo BNDES.
HUCK RESPONDE – O debate foi transmitido pelas redes sociais e foi focalizado na matéria de quarta-feira de O Estado de São Paulo. Na quinta, o jornal publicou o pronunciamento da véspera. Ontem, sexta-feira, publicou a matéria a que me refiro. Diante da ameaça de publicação da caixa preta, Huck frisou que a aquisição do jato fez parte de um programa de incentivo à produção nacional. O avião foi adquirido na Embraer. O presidente do BNDES na ocasião era Luciano Coutinho.
Agora o presidente da República quer revelar créditos favorecidos na área internacional, beneficiando, por exemplo, Cuba, Venezuela e Angola.
Entretanto além de Huck ter classificado o governo numa escala conservadora, há também o aspecto político.
PROJETO NOVO – Quanto a este aspecto, é importante citar o artigo de Merval Pereira, O Globo de ontem, no qual o colunista admite o ingresso de Luciano Huck em um novo projeto político, sobretudo alternativo para as urnas de 2022. Huck seria mais um adversário na tentativa de reeleição de Jair Bolsonaro.
Vale lembrar que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso chegou a incentivar sua candidatura pelo PSDB. Mas Huck acabou não levantando voo. Porém, pode ser cogitado novamente num elenco de pré-candidatos como João Dória, Rodrigo Maia e Ciro Gomes, este ainda permanece no PDT.
O nome de Huck poderá funcionar também na composição de uma chapa na qual Rodrigo Maia pode ser destacado. Mas Huck pode ser também vice de João Dória que atrapalharia sem dúvida o impulso de Bolsonaro tentar permanecer na Esplanada de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário