MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

"A Bahia fechou 3.300 leitos UTI"

JORNAL A REGIÃO

O candidato a governador Zé Ronaldo, prefeito de Feira de Santana quatro vezes, afirmou em entrevista a uma emissora de tv que os indicadores situam a Bahia como o pior estado em áreas fundamentais, como Saúde, Educação e Segurança.

“O governo de Rui Costa gasta com a segurança 27% do que gasta com publicidade. Nós daremos prioridade à Segurança Pública. Aumentaremos os recursos no nosso orçamento. Em todas as cidades onde nós passamos, o efetivo policial não é suficiente".

"Ter uma população de 45 mil habitantes com dois policiais trabalhando é insignificante. Vamos aumentar o efetivo da PM e da Polícia Civil, dar equipamentos capazes de enfrentar o bandido em condições melhores".

Na educação, onde a Bahia está em último lugar no Ideb, com o pior ensino público do país, Zé Ronaldo disse que vai aumentar o orçamento e diminuir secretarias. “Rui Costa construiu apenas 30 escolas durante todo o mandato".

“Como prefeito de Feira de Santana, em cinco anos construí 18 creches e 14 escolas, cada uma com mais de 10 salas de aula, auditório, biblioteca, ginásio de esportes coberto, área de lazer para criança. O governador dizer que, em 417 municípios, construiu 30 escolas, é muito pouco”.

Na Saúde, Zé Ronaldo pretende aumentar o gasto, como fez em Feira, usando 27% do orçamento, criar 11 regiões no estado para atender a regulação, com atendimento e exames de média e alta complexidade.

“A Bahia fechou 3.300 leitos do SUS. É o estado que mais fechou leitos hospitalares no nordeste”, lembra Zé Ronaldo, que deixou claro que não vai privatizar a Embasa e sim investir e modernizar a empresa. “E exigir que respeite mais as pessoas".

“Muitos comerciantes do baixo sul e do litoral norte perderam equipamentos nesse último fim de semana devido à falta de luz”, criticou.




Arquivo de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário