MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 29 de setembro de 2018

Existe câncer de coração? Conheça curiosidades sobre este órgão


Postado em 29/09/2018 8:43 DIGA BAHIA!
Existe câncer de coração? O cardiologista José Luis Aziz, diretor da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp), explica que o câncer no coração é raro, mas existe. Há vários tipos de câncer no coração. Tratam-se de cânceres vinculados aos músculos. O mais comum se chama mixoma.
O coração dói realmente ou é apenas força de expressão? Sim, o coração realmente dói. São várias as doenças que causam dor no coração, sendo a mais comum o infarto. A angina também é uma dor relacionada ao esforço. Existe a pericardite, que é uma inflamação no coração, além de doenças de válvulas, que podem trazer algum desconforto.
Qual a melhor forma de cuidar do coração? É manter uma alimentação saudável, praticar exercícios físicos e eliminar ou reduzir os fatores de risco, que são obesidade, tabagismo, sedentarismo e consumo excessivo de álcool.
É verdade que o coração de uma pessoa tem o tamanho de sua mão fechada? Sim, é verdade. Em média, o coração de uma pessoa possui o tamanho de sua mão. Não existe uma explicação científica para isso.
O que é o coração dilatado, qual a causa e o tratamento? O coração dilatado nada mais é do que o coração maior do que seu tamanho de natureza. Há quatro câmeras no coração que podem dilatar. Pode dilatar uma, duas, três ou mesmo as quatro. O nome dessa doença é insuficiência cardíaca. As causas mais comuns de insuficiência cardíaca são os indivíduos que tratam pós-infarto e as pessoas que não controlam a hipertensão.
Com o advento do stent, as pessoas ainda morrem de infarto? Sim, o stent na realidade é um tratamento paliativo, mas não definitivo. Ele reduz as chances, mas não impede que ocorra um infarto.
Qual a diferença entre infarto e parada cardíaca? O infarto é a obstrução do fluxo de sangue em alguma das artérias coronárias. As coronárias são responsáveis pela irrigação sanguínea do músculo cardíaco. Já a parada cardíaca ocorre normalmente depois de eventos arrítmicos, um deles chama-se fibrilação ventricular (modalidade de parada cardíaca mais comum), na qual o coração sai totalmente do ritmo e deixa de bombear sangue suficiente para o corpo. O infarto pode gerar uma parada cardíaca. O infarto pode ocasionar uma parada cardíaca, que é a causa mais comum de morte pós-infarto.
É verdade que quanto mais jovem, maior o risco de o infarto matar? Sim. Isso porque quanto mais jovem o paciente, menos o coração sofreu com falta de sangue, a chamada isquemia crônica. Portanto, quando ocorre um infarto (isquemia aguda), como o coração não está “acostumado”, se manifesta de forma mais grave e intensa. Já a pessoa mais velha tem mais chance de já ter sofrido de isquemia crônica, então o músculo cardíaco criou mecanismos de resistência.
Pressão alta é mais perigosa que pressão baixa? Sim. A pressão alta é um dos maiores fatores de risco para as doenças cardiovasculares, tanto para infarto quanto para derrame. Já a pressão baixa não tem correlação com doença grave do coração.
Qual o órgão mais vital do corpo humano: o coração ou o cérebro? Não existe isso. Todos os órgãos do corpo têm uma interligação, pois se o coração bater e o cérebro não funcionar, isso será um grande problema. O coração bombeia sangue e manda para o cérebro, enquanto o cérebro manda informações para o coração. É uma troca, não dá para um viver sem o outro.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário