MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Justiça determina que Alexandre Aleluia ajuste propaganda na web


Candidato disse que já fez adequação e comentou ação da coligação do governador Rui Costa

Juliana Almirante
BAHIA.BA
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ bahia.ba
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ bahia.ba

A Justiça Eleitoral determinou que o vereador de Salvador e candidato a deputado estadual Alexandre Aleluia (DEM) adeque uma propaganda irregular feita no Facebook e Instagram, convocando os seguidores para um “perfuraço” de adesivagem de carros.
A decisão da juíza Auxiliar da propaganda eleitoral Carmem Lucia Santos Pinheiro foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) nesta segunda-feira (27), após representação da coligação “Mais Trabalho por Toda a Bahia, liderada pelo candidato à reeleição Rui Costa (PT).
A ação argumenta que a propaganda disponível na rede social descumpre a legislação eleitoral, ao omitir a informação de que se trata de propaganda e não fazer menção ao número do CNPJ do candidato.
Na decisão, a magistrada deferiu em parte a representação, ao constatar a ausência da informação sobre o CNPJ. No entanto, pondera que não é necessária a retirada da publicidade, mas a sim a complementação.
Também por meio das redes sociais, o candidato comentou a decisão e disse que já fez a adequação determinada pela Justiça. “Feliz por esse reconhecimento! Se o governador está preocupado com nossa campanha, só posso considerar que estamos no caminho certo. #RuiEuSeiQueVocêCurte. Ps: a mudança foi selecionar a opção ‘conteúdo político'”, publicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário