MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 16 de julho de 2018

Comitiva vai a presídio visitar velejadores presos em Cabo Verde


Família tenta provar que eles são inocentes e iniciaram uma campanha pela libertação dos brasileiros

Juliana Almirante
BAHIA.BA
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma comitiva formada por familiares de velejadores brasileiros presos em Cabo Verde e pelo deputado federal baiano Antônio Imbassahy (PSDB) visitou o presídio em que estão detidos nesta segunda-feira (16), em Midelo, na Ilha de São Vicente, para acompanhar o andamento do caso. Dois deles são baianos, Rodrigo e Daniel Dantas, e o terceiro, Daniel Guerra, é gaúcho.
Eles foram condenados a 10 anos de prisão, acusados de tráfico internacional de drogas, por suspeita de terem levado uma tonelada de cocaína no veleiro que pilotavam com destino à Ilha de Açores, em Portugal. A família tenta provar que eles são inocentes e iniciou uma campanha pela libertação dos brasileiros.
“Na convicção de que são inocentes, até porque a Polícia Federal atesta, em inquérito especifico, estou trabalhando para que eles possam ser liberados, para que se faça a Justiça”, disse Imbassahy, em vídeo publicado no Facebook.
Ao bahia.ba, o tio de Rodrigo, Alex Coelho, disse que o grupo foi até a unidade prisional para verificar o estado físico e saber como estão sendo tratados os baianos e o gaúcho. Eles saíram por volta das 15h (horário de Brasília). Fizeram parte da comitiva os pais de Rodrigo, Aniete e João, além da irmã de Daniel, Bárbara Dantas, e Télio e Fátima, da família de Daniel Guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário