MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 16 de julho de 2018

Principais empreiteiras do Brasil encolhem R$ 55 bilhões após Lava Jato


Faturamento na área da construção civil apresenta longa queda por conta do envolvimento das empreiteiras com a operação e a crise econômica do país

Redação
BAHIA.BA
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um levantamento do jornal Estado de S.Paulo, apontou uma perda de R$ 55 bilhões em faturamento para as seis maiores empreiteiras nacionais desde 2015. O envolvimento de boa parte delas com a Operação Lava Jato e a crise econômica do país, são os principais motivos apontados para a redução das receitas de empresas como Odebrecht, Andrade Gutierrez, Carmago Corrêa, Queiroz Galvão, Mendes Júnior e Constran.
O estudo mostrou também que o corte no número de funcionários das empresas citadas é de aproximadamente 200 mil em três anos. Em toda a área da construção civil, foram cerca de 500 mil postos de trabalho perdidos de acordo com dados da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic).
Com a desvalorização, as empreiteiras tem apostado em estratégias para se recuperar, como a prática de oferecer descontos elevados para vencer licitações e a expansão para o mercado internacional. Outras, tentam apenas desvincular suas imagens da Operação Lava Jato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário