MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Minas confirma 36 mortes por febre amarela; outras 13 são investigadas


Pelo menos 36 pessoas morreram por febre amarela em Minas Gerais desde dezembro de 2017. Outros 13 óbitos estão sendo investigados por meio de exame laboratorial, de acordo com o Boletim Epidemiológico publicado nesta terça-feira (30) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). Segundo o levantamento, foram confirmados 81 casos da doença e outros 208 estão sob investigação.
As últimas mortes confirmadas pelas administrações municipais aconteceram em Alvinópolis, Barbacena e Juiz de Fora. Há ainda notificações que não entraram para o Boletim Epidemiológico, como da morte de um morador de Barbacena de 42 anos. Ele morreu no último sábado.
PUBLICIDADE
Outro caso não contabilizado pelo Estado é o de um idoso de 80 anos, morador de Belo Vale, na Região Central de Minas Gerais, que estava internado no Hospital Eduardo de Menezes, em Belo Horizonte. Ele morreu na manhã desta terça-feira (30), com o diagnóstico confirmado da doença. A informação foi confirmada pela prefeitura.
Veja a tabela com os números de casos confirmados e sob investigação:
tabela casos febre amarela
Do total de casos confirmados laboratorialmente, 77 (95,1%) são do sexo masculino e 04 (4,9 %) do sexo feminino. Até o momento, não há relato de vacinação para a febre amarela entre os casos confirmados. A média de idade dos casos confirmados é de 47 anos (15 – 88 anos). A taxa de letalidade neste período de monitoramento é de aproximadamente 44,4%.
O município com maior número de casos é Mariana, na região Central de Minas, com 14 notificações, entre elas, quatro mortes. A região mais crítica em Minas é a Metropolitana - foram quatro casos em Belo Horizonte, 11 em Nova Lima e seis em Brumadinho. Mas também estão em alerta as cidades das regiões da Zona da Mata e Sul de Minas.
Veja o quadro com o número de casos e mortes nas cidades conforme a residência das vítimas:
casos febre amarela
No primeiro período de monitoramento da doença pela pasta, entre julho de 2016 e junho de 2017, foram registrados 475 casos confirmados de febre amarela no Estado, sendo que destes, 162 evoluíram para óbito.
No ano passado, a SES/MG distribuiu o quantitativo de 9.899.866 doses da vacina contra a Febre Amarela. Em janeiro de 2018, foram entregues aos municípios 986.945 doses da referida vacina para atender as áreas selecionadas com estratégia de intensificação vacinal e rotina de vacinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário