MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Clube do Poeta Sul da Bahia homenageia secretária de Governo de Itabuna




          A secretária de Governo de Itabuna, Maria Alice Pereira de Araújo, foi surpreendida na manhã desta quarta-feira (31), com uma homenagem feita pelo Clube do Poeta do Sul da Bahia, para marcar o aniversário dela neste dia 31. Os poetas que integram a diretoria do clube selecionaram poesias que destacam a atuação, o poder, a sensibilidade e a transição entre a infância, a juventude e a fase adulta  da mulher.
         O evento, no Centro Administrativo Firmino Alves, no bairro São Caetano,  reuniu servidores e amigos de Maria Alice, entre eles, o presidente do clube do poeta, Adeildo Marques, que escolheu uma poesia que fala da terceira idade. Um dos versos  destaca que: “...como é bom viver a terceira idade lembrando da infância e da juventude”, comentando que “à  secretaria chega aos 70 anos mas continua jovem e criança”.
     Já o poeta  e ator Clovisnaldo Argolo (Clóvis Poeta) escolheu a poesia “Maria Lolita Cabrita” de sua autoria para homenagear a secretaria. A poesia fala da menina, da juventude “e da menina alegre e mulher atuante tal qual Maria Alice”, que a deixou emocionada. Clóvis encerrou sua participação com a música “Fonte de mel”, de Caetano Veloso e concluiu com a frase: “Você é a luz na luz do mundo”.
Além de articuladora politica, mulher dinâmica e atuante, Maria Alice também escreve poesias, tanto que no setor cultural é conhecida no meio poético como  “Maria do Mundo”. Quem deu esse nome a ela foi José Albuquerque Ferrão (Zequinha) um angolano também poeta e contista, seu amigo, segundo recorda o poeta Joselito dos Reis.
Ele lembra também que publicou a primeira poesia de Maria Alice Araújo, em 1986, no Diário de Itabuna quando editava uma coluna semanal de literatura no jornal. E foi por meio dela que muitos poetas grapiúnas se revelaram para o mundo. 


___________________________
Prefeitura de Itabuna
Departamento de Comunicação Social
31/01/18

Nenhum comentário:

Postar um comentário