MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Governador participa da inauguração do novo módulo do fórum e anuncia obras em Itabuna



         O governador Rui Costa participou da solenidade de inauguração da ampliação do fórum de Itabuna ao lado da presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Maria do Socorro Barreto Santiago e anunciou a inauguração ainda este ano da barragem do rio Colônia, que vai garantir o abastecimento da população itabunense e a conclusão do Teatro Municipal numa parceria com a prefeitura de Itabuna, que vai cuidar da execução da obra que terá um custo de R$ 24,8 milhões.
         Ele destacou que “nunca foi tão necessário reafirmar algo que está escrito na Constituição que é a independência e harmonia entre os poderes. Por isso fiz questão de estar aqui. Parabenizo a desembargadora Maria do Socorro, que essa semana encerra o mandato e entrega novas instalações confortáveis, que darão condições aos juízes e aos advogados de exercer a nossa justiça”.
        O Módulo II abrigará todas as varas previstas na Lei de Organização Judiciária (LOJ). No total, são seis pavimentos, sendo três subsolos de garagem e outros três que abrigam as funções jurisdicionais. Os seis mil metros quadrados de área construída estão integrados ao Módulo I, com 2,9 mil metros quadrados, totalizando quase nove mil metros quadrados de área construída.
        Para Rui Costa, a barragem do rio Colônia deverá ser inaugurada em abril e a primeira comporta já foi fechada, marcando o inicio da fase final da obra que tem um custo de R$ 108 milhões. Ele destacou que nesta fase o governo do estado também investe na implantação da rede de energia e abertura de estradas, que substituirão as áreas que serão inundadas.

______________________________________
Prefeitura Municipal de Itabuna
Assessoria de Comunicação Social
Texto: Kleber Torres
Foto: Divulgação
30 de janeiro de 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário