MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

“É a hora da resistência, da luta política, da vontade de lutar e da ação”, diz Dirceu


Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn
Resultado de imagem para jose dirceu em brasilia
José Dirceu escreve artigo toda  segunda-feira
José Dirceu
Blog Nocaute
É a hora da unidade, é preciso reunir os candidatos a presidente da esquerda, os democratas, os progressistas, os nacionalistas, a Frente Brasil Popular, o PDT, o PSB, o PCdoB, o PSOL, o PT, as grandes lideranças, Aldo Rebelo, Boulos, Lula, Ciro, Manuela. As lideranças também do meio intelectual artístico, dos movimentos sociais, todos em defesa da democracia. Não é em defesa de Lula candidato, é do direito inalienável de Lula ser candidato, porque essa é a vontade do povo, e esse é um preceito básico da democracia.
Tirar Lula da eleição não resolve nada, porque ele continuará sendo fiador, o grande eleitor da eleição, e com unidade, seguramente venceremos. Essa é uma verdade que a direita e os golpistas sabem, por isso que temos que nos unir, inclusive para defender a eleição e evitar a fraude, porque já sabemos que eles são capazes de tudo, e acabaram de demonstrar essa verdade ao tornar Lula inelegível.
VONTADE DO POVO – Vamos batalhar até o última instância, com todos os meios e recursos jurídicos para manter Lula candidato, porque repito, esta é a vontade do povo.
Os golpistas de 1964 sempre perderam as eleições, perderam em 1966, em 1974 e perderiam de lavada em 1978 se não fosse o Pacote de Abril. Sempre através da fraude e da força, mantiveram o poder. Mas a ditadura caiu, como cairá o governo golpista de Temer e toda essa aliança de rentistas, grandes bancos, a direita, os tucanos, que usurparam o poder e agora tentam mantê-lo pela força, mesmo a força da injustiça.
A hora é de ir para às ruas, não com uma greve geral ou com grandes comícios, é hora de ir ao povo, conversar com o povo, organizar o povo, mobilizar o povo.
DE CASA EM CASA – Dia 19, quando vamos comemorar mais um aniversário de PT, é hora de toda nossa militância, todos nossos filiados e amigos irem para às ruas, para os bairros, visitar de casa em casa. Vamos organizar comitês do povo com os trabalhadores, não apenas comitês de nossos militantes, nossos amigos, mas fazer com que o eleitor do Lula, o lulista, organize o comitê em defesa de Lula e da democracia. Vamos às fábricas todos os dias, não só no dia de combate, ou no dia de uma greve geral, vamos todos os dias.
Sem o povo, sem organizar o povo, podemos até vencer as eleições, mas como vamos governar com este Congresso, com esse Judiciário, sem uma reforma política, uma reforma do Estado? Sem uma profunda reforma tributária? Sem atingir os rentistas, a propriedade, a riqueza, a renda do 1% que concentra a maior parte da renda do país? Sem democratizar o Estado? Os meios de comunicação? Sem pôr fim a esse estado de exceção que o aparelho policial e judicial impôs ao país, dando cobertura aos golpistas?
POVO ORGANIZADO – Só a força do povo organizado pode nos garantir a vitória em 2018 e o governo.
Seremos sempre a força determinante do país, porque estamos com a consciência nacional, com o fio da história. Estamos com a maioria dos brasileiros e brasileiras que querem uma ampla e radical mudança na vida política, social e econômica de nosso país. Por isso vamos à luta com Lula, pela democracia, mas antes de mais nada, por uma mudança radical do Brasil.
Posted in

Nenhum comentário:

Postar um comentário