MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Amargosa: prefeitura diz que investe para melhorar serviço de saúde



Por Redação BNews
Após a matéria divulgada pelo BNews, em que as mães do município de Amargosa, a cerca de 240 quilômetros de Salvador, reclamaram da espera para conseguir consulta médica com pediatra para seus filhos na rede pública de saúde da cidade, a prefeitura afirmou, em nota, que vem realizando novos investimentos com o fim de promover melhorias no serviço de saúde no município.
"A secretaria ressalta o fato de que 80% dos problemas de saúde são resolvidos na Atenção Básica, sendo que todas as Unidades de Saúde do município possuem médicos clínicos e enfermeiros habilitados para atender puericultura, de modo que todas as nossas crianças vêm sendo devidamente atendidas, medicadas e imunizadas. Um chamamento público para a contração de novos médicos especialistas, incluindo pediatras, foi publicado no dia 17 de julho e o credenciamento estará aberto até o dia 07 de agosto", afirmou.
Segundo informações do Vale Mais Notícias, as mães esperam em média oito meses para conseguir consulta para os filhos. A demora para atendimento na especialidade acontece desde dezembro de 2016, o que tem feito crescer a demanda nas clínicas particulares, onde o valor da consulta chega a R$ 240.

Veja a nota na íntegra:
Sobre a notícia divulgada no site Bocão News, acerca da espera para marcação de consultas pediátricas em Amargosa, a Secretaria de Saúde do município informa que, desde o inicio da atual gestão, vem realizando novos investimentos com o fim de promover melhorias no serviço de saúde municipal. A secretaria ressalta o fato de que 80% dos problemas de saúde são resolvidos na Atenção Básica, sendo que todas as Unidades de Saúde do município possuem médicos clínicos e enfermeiros habilitados para atender puericultura, de modo que todas as nossas crianças vêm sendo devidamente atendidas, medicadas e imunizadas. Um chamamento público para a contração de novos médicos especialistas, incluindo pediatras, foi publicado no dia 17 de julho e o credenciamento estará aberto até o dia 07 de agosto. Somente este ano, já foram contratados cinco médicos para recompor a atenção básica, incluindo especialidades como ortopedia, psiquiatria, anestesiologia e cirurgia geral. Além disso, o Hospital Municipal de Amargosa (HMA) reabriu o seu centro cirúrgico, que estava fechado há cerca de quatro anos, voltou a realizar cesarianas e contratou enfermeiros (as) obstetras para assistência a mãe-filho, uma inovação no município. A secretaria reafirma o compromisso de seguir realizando novos investimentos para ampliar e melhorar a estrutura da saúde municipal e entregar um serviço com a eficiência e qualidade que a população de Amargosa merece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário