MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 1 de julho de 2017

Será que você esta com anemia? Confira 11 sinais


Por: Saúde Curiosa
01/07/2017 - 06:00

Muitas pessoas acreditam que a anemia é uma doença de menor importância. Mas não deveriam. Ela pode debilitar uma pessoa e causar problemas sérios no coração, se não tratada corretamente. Tudo isso por falta de ferro, vitaminas ou ácido fólico
Confira alguns sintomas da anemia:
  1. Fadiga

Sensação de cansaço súbito ou inexplicável “quebra” na sua energia é um dos sintomas mais comuns de quem está sofrendo de anemia. Também pode se apresentar como sonolência fora de hora e sem razão que explique.
  1. Taquicardia

Ou seja, o aumento da frequência cardíaca, em repouso. É normal que a nossa frequência cardíaca aumente quando fazemos um esforço grande, ou exercício ou, quando estamos com febre, por exemplo mas, a taquicardia em repouso não é normal – pode ser derivada de anemia pois, no caso o organismo tem que se esforçar além da conta para oxigenar o cérebro.
  1. Queimação da língua e mucosas

É resultado de uma inflamação de toda a língua, de nome glossite, derivada da anemia – você sentirá queimação, desconforto, dificuldades de engolir. É possível que junto com a mucosa bucal você também sinta desconforto em outras mucosas como a anal, vaginal, ocular ou que estas se apresentem esbranquiçadas. Parte interna dos olhos (conjuntiva) muito branca.
  1. Unhas e cabelos quebradiços

Deformações da superfície da unha (que pode se apresentar côncava ou plana) podem indicar que seu organismo não está conseguindo absorver o ferro contido nos alimentos que você come.
  1. Palidez e falta de viço na pele

É uma das características das pessoas anêmicas pois indicará problemas de circulação sanguínea também resultantes da anemia. Palma das mãos ficam bem brancas. Nas crianças, observa-se a coloração das mucosas da boca, gengivas, olhos e unhas que é onde mais cedo aparecem esses sintomas.
  1. Cãibras

Podem ser originadas de esforço abrupto, de falta de potássio ou magnésio na sua alimentação e também, pode ser um dos sintomas de anemia.
  1. Boca seca

É um sintoma típico de carência do mineral ferro. Também o são as feridinhas e rachaduras nos lábios e cantos da boca. Há também uma vontade de comer arroz cru, ou também, de comer terra.
  1. Perda de tato

Formigamento de pés e mãos, dificuldades para andar e rigidez nos membros, inferiores ou superiores, são indicativos tanto de anemia quanto da deficiência da vitamina B12.
  1. Dor abdominal combinada com pele amarelada

Urina escura ou avermelhada, problemas renais e até convulsões são sintomas urgentes que indicam anemia profunda por destruição das células vermelhas do sangue.
  1. Dificuldades respiratórias

Sem outros motivos é indicativo de anemia severa, especialmente em crianças.
  1. Dificuldades de aprendizado

Alterações comportamentais também são indicativos de anemia severa em crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário