MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Sem citar nomes, Temer diz que autoridades tentam ‘desarmonizar’


Presidente afirmou que é preciso “recuperar” conceitos do século 18, como o “contraditório, ampla defesa, seriedade nas falas e manifestações”

BAHIA.BA
Foto: Lula Marques/PT
Foto: Lula Marques/PT

Sem citar nomes, o presidente Michel Temer (PMDB) criticou, nesta quinta-feira (6), que há “autoridades iluminadas” que tentam “desarmonizar os poderes do Estado”.
“O que mais se verifica muitas e muitas vezes é a tentativa de desarmonizar os poderes do Estado. E isso, meus amigos, isso é um crime contra o Estado Democrático de Direito. Isso só passa pela cabeça daqueles que, na verdade, acham que são autoridades iluminadas por uma centelha divina e não são autoridades emanadas do único dono do poder do Estado, que é o povo”, afirmou o peemedebista, durante discurso em um evento no Palácio do Planalto para anúncio de novas regras para o Financiamento Estudantil (Fies).
“O que mais precisamos é recuperar conceitos do século 18, contraditório, ampla defesa, seriedade nas falas e manifestações. Isso vem lá da Revolução Francesa, Inglesa, dos países capazes de criar concepção do Estado Democrático de Direito. Não é apenas uma palavra, deve ser uma realidade”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário