Do Bahia Notícias
Em documento entregue ao Ministério Público Federal, Eleitoral e ao Estadual na segunda-feira (17), a diretoria de Ilhéus do Partido Socialismo e Liberdade (Psol) solicita que sejam investigados indícios de utilização indevida de recursos públicos pelo prefeito Mário Alexandre (PSD), o que poderia constituir ato de improbidade administrativa.
Além disso, o Psol pede que o MP-BA apure as denúncias de uso de recursos municipais e federais destinados à saúde para promoção político-eleitoral e divulgação do mandato de sua mãe, a deputada estadual Ângela Sousa (PSD-BA). De acordo com o documento, a gestão de Mário Alexandre divulgou um mutirão chamado "Mais saúde, mais alegria", organizado por secretarias municipais.
Entretanto, um panfleto de um evento nomeado "Espaço Saúde: Servindo com o coração", que aparentemente ocorreria no mesmo dia e no mesmo local do mutirão “Mais saúde, mais alegria", constava a logomarca e os slogans divulgados nas campanhas da deputada e mãe do prefeito. "O panfleto anuncia um conjunto de atendimentos como Mamografia, odontologia, oftalmologia e urologia, que no SUS são custeados por veramas municipais e pelo governo federal", consta na representação. A diretoria do Psol afirma que não restam dúvidas sobre a origem dos recursos financeiros do "Espaço Saúde": "Aparecem no rodapé do panfleto os apoiadores: Secretaria de Saúde, Governo do Estado e Prefeitura de Ilhéus", ressaltou no documento.
Para o Psol, a propaganda a favor da deputada antecipa e desequilibra a disputa que só estará autorizada pela Justiça Eleitoral no segundo semestre de 2018."A gente quer que os órgãos competentes investiguem as irregularidades que estão sendo cometidas com o dinheiro público para fins eleitoreiros! Não vão nos calar diante dessa situação", reclamou o presidente do Diretório de Ilhéus, Jorge Luiz Santos.