MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Polícia Federal deflagra a operação Cobra, a 42ª fase da Lava Jato



Por Redação BNews
Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (27), a 42ª fase da Operação Lava Jato. Batizada com o nome Cobra, a etapa atual tem mandados expedidos pela Justiça para serem cumpridos no Distrito Federal, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo.
A PF visa cumprir três mandados de prisão temporária e 11 de busca e apreensão. Um dos mandados de prisão é para Aldemir Bendine, ex-presidente da Petrobras. O foco da investigação é a atuação do ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras pela prática dos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, dentre outros.
Os ex-dirigentes das entidades e outras pessoas próximas teriam recebido ao menos R$ 3 milhões da Odebrecht em propina. O objetivo do grupo era evitar que o grupo baiano não tivesse problemas nos contratos com a Petrobras.
Segundo a Polícia Federal, os repasses indevidos só cessaram depois que o ex-presidente da Odebrecht, Marcelo Bahia Odebrecht, foi preso.
O nome da operação é uma referência ao codinome dado ao principal investigado nas tabelas de pagamentos de propinas apreendidas no chamado Setor de Operações Estruturadas da Odrebrecht durante a 23ª fase da operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário